Daniel Paulista diz não ter mágoa do Sport e se prepara para um novo trabalho - Gazeta Esportiva
Daniel Paulista diz não ter mágoa do Sport e se prepara para um novo trabalho

Daniel Paulista diz não ter mágoa do Sport e se prepara para um novo trabalho

Gazeta Esportiva

Por Pedro Guedes

03/09/2020 às 15:18

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o técnico Daniel Paulista participou da live do Gazeta Esportiva 1ª edição, no Instagram. O treinador contou sobre sua saída do Sport e comentou a situação vivida por ele e pelos colegas de profissão. Quando o assunto foi o time pernambucano, o professor disse não ter mágoas, mas considerou a passagem conturbada e falou sobre alguns problemas internos do clube.

"Esta passagem foi bastante conturbada. Não que as outras não tenham sido, mas pelo menos financeira e administrativamente o clube vivia uma outra realidade. Nós assumimos sabendo das dificuldades, também no estadual e Copa do Nordeste. No Brasileiro nós fizemos cinco apresentações dentro da nossa realidade, foram bons jogos. Mas, infelizmente, nessa mentalidade que a gente vive no futebol brasileiro, fiquei surpreso com essa troca. Mas, o Sport agora é página virada, vai seguir a vida dele e eu a minha. Mágoa do clube eu não tenho, eu via futuro naquilo que estávamos fazendo. A gente sempre trabalhou com os pés no chão, o campeonato é de dificuldade, onde vai brigar pelo rebaixamento. Mas tem que ter convicção naquilo que você faz e no que a sua realidade te permite".



 










Ver essa foto no Instagram



















 

Apresentação: @pedroguedao Convidado: @danielpaulista05


Uma publicação compartilhada por Gazeta Esportiva (@gazetaesportiva) em






Daniel teve uma boa passagem como jogador pelo Rubro-Negro, e começou seu trabalho à beira dos gramados também no Leão, como auxiliar técnico. Dentro do clube, já viveu momentos muito bons, como a briga por uma vaga na Libertadores, mas viu o time passar por dificuldades, culminando em rebaixamentos para a Série B.

"Vivi várias situações no Sport. Antes de entrar nesta crise que está hoje, no momento em que estava vivendo um ápice administrativo, quando conseguiu montar um time de qualidade, buscar grandes objetivos. Mas, alguma coisa se perdeu nesse caminho e o Sport pagou caro por isso".



 










Ver essa foto no Instagram



















 

Hoje atendemos a @gazetaesportiva, falando da carreira e novos projetos que virão!!!


Uma publicação compartilhada por Daniel Paulista (@danielpaulista05) em






O treinador também falou sobre a situação em geral dos técnicos no Brasil, e como uma vitória pode garantir mais uma semana de trabalho e uma derrota pode custar o emprego. Daniel também avaliou que, pelos números, os clubes que mais trocam de técnico são os que acabam rebaixados no final da temporada.

"No meu caso, por exemplo, nós perdemos dois jogos para Santos e São Paulo, em que nós fomos melhores, mas na individualidade perdemos por 1 a 0. Tenho certeza que se nós tivéssemos empatado pelo menos um destes, a troca do comando não teria acontecido. Até porque nós entregamos em cinco jogos a mesma pontuação do 12º colocado. Mas hoje a vida do treinador é muito pautada em cima do resultado da semana. Isso gera uma instabilidade não só no treinador, mas nos próprios atletas".

A grande maioria da torcida do Sport que acompanhou a live demonstrou apoio ao seu ex-técnico. Outra manifestação importante da audiência foi por parte da torcida do Confiança, onde o treinador conseguiu o acesso à Série B em 2019. Muitos pediram a volta do comandante, que contou um pouco de seus planos para o futuro.

"Agora estou aberto a novos desafios e oportunidades que virão pela frente. Com todo respeito ao Confiança, tenho um carinho enorme pelo clube, que me deu uma condição excelente de trabalho. Mas hoje o time tem seu treinador e eles vão estar guardados no meu coração para sempre", comentou. "Já recebi contato de uma outra equipe, mas eu acertei ontem a minha saída definitivamente do Sport. Agora estamos no mercado, aguardando uma nova oportunidade. Vamos avaliar as propostas de alguns clubes, ver as condições que eles podem nos oferecer, independente da divisão, seja Série A ou B", completou.

Conteúdo Patrocinado