Com dois ex-vascaínos, Sport anuncia "pacotão" de reforços para 2016 - Gazeta Esportiva
Com dois ex-vascaínos, Sport anuncia "pacotão" de reforços para 2016

Com dois ex-vascaínos, Sport anuncia "pacotão" de reforços para 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/12/2015 às 22:22

São Paulo, SP

Reforço leonino, o  volante Serginho foi titular do Vasco em boa parte de 2015 (foto: divulgação/CRVG)
Reforço leonino, o volante Serginho foi titular do Vasco em boa parte de 2015 (foto: divulgação/CRVG)


A ansiedade da torcida do Sport por novidades para 2016 foi saciada na noite desta segunda-feira, quando o clube revelou seus primeiros reforços para a próxima temporada. Os quatro atletas que formam o “pacotão” rubro-negro são: Christiano (lateral esquerdo), Luis Gustavo (zagueiro), Serginho (volante) e Túlio de Melo (atacante).

Entre as contratações leoninas, o principal destaque é Túlio de Melo, que assinou por duas temporadas. O atacante de 30 anos disputou a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana pela Chapecoense em 2015. Contratado pelo Verdão do Oeste no meio do ano, o jogador defendeu a equipe em 17 jogos e marcou seis gols.

Os dois outros reforços que também atuaram na elite nacional durante este ano vêm do mesmo clube: o Vasco da Gama. Atualmente com 24 anos, o lateral esquerdo Christiano foi titular do Cruz-Maltino em boa parte da temporada, acumulando 44 partidas pelo time. Seu contrato com o Leão vai até dezembro de 2017.

Já o volante Serginho, de 29 anos, passou a temporada emprestado pelo Atlético-MG à equipe carioca, pela qual disputou 51 jogos em 2015. O atleta assinou vínculo com Sport também até dezembro de 2017.

O mais curto dos contratos é o do zagueiro Luis Gustavo: empréstimo até dezembro de 2016. O defensor, que completará 24 anos em janeiro, defendia o São José-RS.

Assim, começa a ser formado o elenco do técnico Paulo Roberto Falcão para o próximo ano. Mas, após a saída de Marlone para o Corinthians, alguns atletas ainda podem ser negociados. Seriam os casos do lateral Renê, que interessa ao São Paulo, e do volante Rithely, que já foi alvo de proposta do Palmeiras.

Conteúdo Patrocinado