Buscando melhorar aproveitamento em casa, Vitória recebe Sport

São Paulo , SP
11/10/2017 20:00:15

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Sport, Vitória-BA

Após a pausa de uma semana e meia devido a paralisação para as Eliminatórias da Copa do Mundo, o Vitória retorna aos gramados recebendo o Sport, dentro do Barradão. O confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro é marcado por duas equipes que possuem pontuações parecidas, mas momentos completamente diferentes.

Pelo lado da equipe mandante, o momento é extremamente positivo. Com três vitórias nos últimos jogos, a equipe baiana já deixou a zona do rebaixamento da competição e já ocupa a 11ª colocação na tabela. Já o Sport vive um ponto mais complicado na tabela já que não vence uma partida há nove jogos.

Vagner Mancini quer ver Vitória se impondo em casa (Foto: Divulgação/Vitória)

No entanto, existe um fator que pode prejudicar o Vitória nesta partida: o fato de jogar em casa. Apesar da recente melhora da equipe desde a chegada de Vagner Mancini, atuar no Barradão segue sendo o problema para o Rubro-negro baiano. O time é o pior no quesito nesse brasileirão com 23% de aproveitamento.

Para melhorar esta marca, o comandante espera a equipe se impondo dentro de casa. “Tivemos dez dias de preparação e fizemos algumas coisas diferentes. Não com mudanças de esquema, que será o mesmo, mas sobre as linhas de marcação, sobre a postura em campo. Para este momento, é importante que o time dê uma resposta boa para o torcedor, será um jogo duro contra o Sport, um time rival do Vitória, um clássico nordestino, mas há a necessidade do Vitória se impor dentro de casa”, analisou.

Dentro de campo, o técnico Vagner Mancini prefere adotar o mistério e já confirmou que as únicas alterações entre os onze titulares serão os dois laterais. Já pelo lado do Sport, Luxemburgo também já deu mostras da equipe que deve ir a campo. A única dúvida é a liberação ou não de Mena do departamento médico.

Diego Souza é a esperança para acabar com o mau momento do Sport (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X SPORT

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 11 de outubro de 2017, quarta-feira
Horário: 17 horas (Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

VITÓRIA: Caíque; Caíque Sá, Ramon, Wallace Reis e Juninho; Fillipe Soutto, Uillian Correia e Yago; Neilton, Santiago Tréllez e David
Técnico: Vagner Mancini

SPORT: Magrão; Raul Prata, Henríquez, Durval e Evandro (Mena); Anselmo, Wesley e Patrick; Osvaldo, Diego Souza e André.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo