Wellington Nem comemora volta aos gramados e projeta clássico contra Dínamo - Gazeta Esportiva
Wellington Nem comemora volta aos gramados e projeta clássico contra Dínamo

Wellington Nem comemora volta aos gramados e projeta clássico contra Dínamo

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/04/2019 às 20:53

São Paulo, SP

Brasileiro projetou clássico do final de semana (Foto: Divulgação/Shakhtar)


Pela primeira vez no ano de 2019 Wellington Nem entrou em campo. O meia-atacante do Shakhtar Donetsk foi titular na partida contra o Oleksandria, pelo Campeonato Ucraniano, e ajudou no triunfo por 1 a 0 da equipe. O brasileiro sofreu o pênalti que originou o gol da vitória, na quarta-feira, convertido por Júnior Moraes.

"Fiquei bem feliz em fazer meu primeiro jogo oficial em 2019. Estava treinando, me dedicando. Quando não estava indo para as partidas, não abaixei a cabeça. Treinei muito. Às vezes, treinava cinco vezes no dia, no campo, na academia, para que, quando surgisse a oportunidade, estivesse preparado. Ela apareceu e deu tudo certo. Conseguimos sair com a vitória, que é o mais importante", afirmo o atleta.

A última partida do ex-Fluminense havia sido em dezembro do ano passado, no embate contra o Olimpik Donetsk. O jogador comemorou o retorno e falou sobre sua relação com o plantel.

"Estou muito contente em poder jogar, ajudar o time. Graças a Deus, o grupo e os meus amigos sempre me deram apoio, me incentivam para não abaixar a cabeça. Eu sei que posso ajudar muito os meus companheiros e o Shakhtar. Vou trabalhar forte para isso", disse Nem, que soma 14 partida na temporada, com um gol e duas assistências.

A vitória manteve o Shakhtar na liderança da competição, com 60 pontos, e com sete pontos de vantagem para o vice-líder Dínamo de Kiev. E é justamente o grande rival o próximo adversário da equipe de Wellington Nem, no domingo, às 11h (de Brasília), mas desta vez pelas quartas de final da Copa da Ucrânia.

"Vai ser um jogo muito difícil contra o Dínamo. É um grande clássico. Deverá ser uma batalha, mas estamos preparados. Esperamos muito por esse confronto. É uma partida boa de atuar, um clássico cercado de rivalidade. Vamos estar em casa. Então, é entrar forte, imprimir o nosso ritmo. Temos que fazer o nosso jogo, que aí saímos com a vitória", concluiu o jogador.

Conteúdo Patrocinado