Shakhtar Donetsk anuncia fim de ciclo do atacante Eduardo da Silva - Gazeta Esportiva
Shakhtar Donetsk anuncia fim de ciclo do atacante Eduardo da Silva

Shakhtar Donetsk anuncia fim de ciclo do atacante Eduardo da Silva

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/12/2016 às 13:06

São Paulo, SP

Nascido no Rio de Janeiro, Eduardo da Silva se naturalizou para defender Croácia (Foto: Divulgação)
Nascido no Rio de Janeiro, atacante Eduardo da Silva se naturalizou para defender Croácia (Foto: Divulgação)


O atacante Eduardo da Silva, com passagem pelo Flamengo no ano passado, mudará de equipe na temporada de 2017. Nesta sexta-feira, por meio de uma nota postada em seu site oficial, o Shakhtar Donetsk anunciou o final do ciclo do jogador brasileiro naturalizado croata.

Contratado pelo Shakhtar Donetsk após passar pelo Arsenal no ano de 2010, Eduardo da Silva marcou um total 57 gols em 173 partidas disputadas. O atleta nascido no Rio de Janeiro conquistou o Campeonato Ucraniano, a Copa da Ucrânia e a Supercopa da Ucrânia.

“O Shakhtar Donetsk agradece a Eduardo pelos anos passados na equipe, por sua imensa contribuição para as conquistas do clube e deseja-lhe muito sucesso e novas conquistas no futebol e na vida pessoal!”, diz a nota publicada pelo site oficial do clube.

Um dos times de maior sucesso na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk vem apostando na contratação de jogadores brasileiros há algum tempo de maneira bem-sucedida. Fred, Dentinho, Bernard, Marlos, Taison atualmente integram o elenco do time do leste europeu.

Conteúdo Patrocinado