Futebol Internacional

Repleto de brasileiros, Shakhtar conquista o Campeonato Ucraniano

São Paulo , SP
19/05/2019 19:25:39

Em: Futebol, Futebol Internacional, Notícias, Shakhtar Donetsk
Taison e Alan Patrick celebraram a conquista neste domingo (Foto: Reprodução/Twitter/Shakhtar)

Tricampeão! O Shakhtar Donetsk, que conta com 12 brasileiros em seu elenco, conquistou pela terceira vez consecutiva o Campeonato Ucraniano. Na 29ª rodada da competição – ou seja, de maneira antecipada -, a equipe garantiu o troféu ao vencer o Zorya Luhansk neste domingo, pelo placar de 1 a 0. O único gol do confronto foi anotado pelo atacante Júnior Moraes, ex-Santos.

O time de Paulo Fonseca já estava há 25 jogos invicto no torneio e com 11 pontos de vantagem para seus rivais mais próximos na tabela de classificação. Além do título, o Shakhtar Donetsk já havia conquistado a Copa da Ucrânia na semana.

Esse foi a 12ª conquista de Campeonato Ucraniano pelo Shakhtar em sua história.

(Foto: Reprodução/Twitter/Shakhtar)

“Estamos muito felizes em conquistar outro título – o sétimo desde que me juntei ao Shakhtar. Esse é o clube dos vencedores. Conquistamos esses resultados graças aos meus jogadores”, afirmou o técnico do clube, Paulo Fonseca, depois de garantir a taça.

“Também quero mencionar toda a comissão técnica e todos os membros de staff e funcionários do clube. Sem dúvidas, nós fomos os melhores e o mais ambiciosos durante todo o campeonato”, completou o treinador português.