Presidente do Shakhtar revela que quase contratou Neymar em 2009

Imagem ilustrativa para a matéria
Neymar podia parar na Ucrânia (Foto: Pau Barrena/AFP)

Neymar faz parte, hoje, do estrelado elenco do Barcelona, formando trio de ataque com estrelas do calibre de Lionel Messi e Luis Suárez. A situação, porém, poderia ter sido diferente. O presidente dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, Rinat Akhmetov, revelou proposta tentadora pelo jogador, ainda na época de Santos.

De acordo com o mandatário, em 2009, quando o principal nome do futebol brasileiro era apenas uma promessa recém-promovida aos profissionais do Peixe, seu clube tentou levá-lo à Europa.

Neymar podia parar na Ucrânia (Foto: Pau Barrena/AFP)

Neymar podia parar na Ucrânia (Foto: Pau Barrena/AFP)

"Neymar tinha 17 anos, estava aparecendo no Santos e fizemos uma proposta. Começamos com 15 milhões de euros, e depois fomos até 25 milhões", revelou Akhmetov, ao programa Football 1. Ele confirmou a recusa dos paulistas: "Mesmo assim, eles recusaram".

Na mesma época, o Shakhtar também veio ao Brasil para levar outras duas promessas: Douglas Costa, do Grêmio, e Alex Teixeira, do Vasco. Ambos acabaram acertando com os ucranianos. Nos dias de hoje, Douglas é do Bayern de Munique e da Seleção, enquanto Alex Teixeira acabou indo para a China.

Nos últimos anos, o Donetsk se caracterizou por ter muitos brasileiros em seu elenco. No atual grupo, são sete, com destaque para o ex-atleticano Bernard, o atacante Taison, lembrado por Tite na Seleção, além de Dentinho, ex-Corinthians.

Conteúdo Patrocinado