Futebol/Bastidores

Marlos comemora títulos coletivos e individuais no Shakhtar Donetsk

São Paulo , SP
22/05/2019 08:00:21 — 22/05/2019 09:09:55

Em: Futebol, Futebol Internacional, Notícias, Shakhtar Donetsk
Marlos é um dos bons nomes da equipe do Shakhtar (Foto: Divulgação/Shakhtar)

A quinta temporada do meia Marlos com a camisa do Shakhtar Donetsk, assim como as anteriores, ficará marcada pela conquista de títulos coletivos e individuais. Na última semana, o camisa 11 foi eleito o melhor jogador da Ucrânia pelo segundo ano consecutivo, em votação realizada entre atletas, treinadores e especialistas do futebol do país europeu.

“É motivo de muito orgulho ser lembrado por companheiros de profissão, treinadores e jornalistas. Isso demonstra que estou fazendo bem o meu trabalho e as pessoas estão reconhecendo e valorizando. Nada disso seria possível sem a ajuda de todo o elenco e da ótima estrutura que o Shakhtar nos oferece”, afirmou.

Em 2018, Marlos entrou em campo 32 vezes pelo Shakhtar, marcou 18 gols e deu 11 assistências. Além disso, o meia brasileiro naturalizado ucraniano disputou oito partidas e deu um passe decisivo pela seleção europeia. Em 2017, o ex-São Paulo foi eleito pela Federação Ucraniana de Futebol o melhor futebolista do país pela primeira vez e também teve seu gol contra o arquirrival Dinamo de Kiev escolhido como o mais bonito do ano.

Na última quarta-feira, o Shakhtar goleou o Inhulets, por 4 a 0, e chegou ao seu 13º título da Copa da Ucrânia. Já no domingo, a equipe conquistou o 12º caneco consecutivo do Campeonato Ucraniano, com três rodadas de antecedência, ao bater o Zorya, fora de casa.

“A felicidade por ser campeão mais duas vezes pelo Shakhtar é muito grande. Infelizmente, não estou podendo jogar porque precisei fazer uma cirurgia. É complicado ficar de fora. O sofrimento é maior, mas todo o elenco se doou demais e merecemos essas conquistas”, ressaltou o camisa 11

Com mais duas conquistas, Marlos chegou a 10 títulos pelo Shakhtar Donetsk. Desde que chegou ao clube, na temporada 2014/15, o meia-atacante entrou em campo 192 vezes, balançou as redes em 56 ocasiões e deu 47 passes decisivos.