Futebol/Liga Europa

Com gols de Dentinho e Bernard, Shaktar goleia e mantém 100%

São Paulo , SP
24/11/2016 18:16:29 — 24/11/2016 18:38:55

Em: Futebol, Futebol Internacional, Liga Europa, Shakhtar Donetsk

O Shaktar Donetsk segue imparável na Liga Europa. Nesta quinta-feira, o clube ucraniano encarou o Konyaspor, pela quinta rodada do grupo H, e não teve problemas para aplicar uma goleada por 4 a 0. Bardakci, contra, abriu o placar e Dentinho ampliou a vantagem no primeiro tempo. Depois do intervalo, o brasileiro naturalizado Eduardo fez o terceiro e Bernard fechou o marcador.

Com o resultado, o Shaktar se manteve 100% de aproveitamento na Liga Europa e lidera o Grupo H com 15 pontos ganhos. Braga e Gent, com seis e cinco pontos, respectivamente, disputam a segunda posição. Já o Konyaspor tem apenas um ponto e já está eliminado.

O placar foi aberto logo aos 11 minutos, quando Bardakci tentiou cortar cruzamento e mandou para as próprias redes, matando o goleiro Kirintili. Sem esboçar grande reação, o Konyaspor estava entregue e sofreu o segundo gol aos 36, quando Dentinho acertou um chutaço para os donos da casa.

No segundo tempo, Srna cobrou falta na área e Eduardo da Silva subiu bem de cabeça para mandar para as redes, aos 21 minutos. 12 depois, Boryachuk deu ótimo passe para Bernanrd, que encobriu o goleiro Kirintilli e anotou outro golaço brasielrio.