Brasileiros brilham, e Shakhtar abre vantagem nas oitavas da Liga Conferência

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: Divulgação/UEFA

Nesta quinta-feira, com brilho dos brasileiros, o Shakthar Donetsk venceu o Lech Poznan, da Polônia, por 3 a 1, e abriu vantagem para o jogo de volta das oitavas de final da Liga Conferência.

Situação do confronto

Com o resultado, o Shakhtar leva a decisão para casa, com vantagem confortável para garantir a classificação às quartas de final. O time recheado de brasileiros pode perder por um gol de diferença para avançar direto.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp

📋 Resumo do jogo

SHAKHTAR DONETSK 3 X 1 LECH POZNAN

🏆 Competição: Oitavas de final da Liga Conferência
🏟️ Local: Estádio Municipal de Poznan
📅 Data: 08 de março de 2026 (domingo)
Horário: 10h (de Brasília)

Gols

⚽Marlon Gomes, aos 36' do 1ºT (Shakhtar)
⚽Newerton, aos 3' do 2ºT (Shakhtar)
⚽Mikael, aos 25' do 2ºT (Lech)
⚽Isaque Severino, aos 40' do 2ºT (Shakhtar)

Como foi o jogo

O Shakhtar abriu o placar aos 36 minutos de jogo, com Marlon Gomes. O brasileiro recebeu após jogada de Kauã Elias pela esquerda e chegou finalizando de primeira para anotar o primeiro.

Já no início da segunda etapa, os visitantes ampliaram com mais um gol brasileiro. Newerton aproveitou bate e rebate dentro da área adversária e concluiu para o fundo do gol, livre de marcação.

Aos 25 minutos, após jogada trabalhada pelo lado direito do ataque do Lech, Mikael desviou de dentro da pequena área para diminuir a desvantagem. Na reta final, o brasileiro Isaque, ex-Fluminense, marcou um golaço de bicicleta para selar a vitória.

Conteúdo Patrocinado