Técnico campeão do mundo com a Argentina detona Sampaoli - Gazeta Esportiva
Técnico campeão do mundo com a Argentina detona Sampaoli

Técnico campeão do mundo com a Argentina detona Sampaoli

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/03/2017 às 18:55 • Atualizado: 29/03/2017 às 19:02

São Paulo, SP

Há apenas oito partidas no comando da seleção argentina, Edgardo Bauza já sofre pressão para ser demitido e, com isso, surgem os rumores do possível substituto. Um dos especulados é do badalado Jorge Sampaoli, mas um ex-técnico da Argentina não gostou do possível substituto de Bauza.

Para Carlos Bilardo, treinador campeão com a Argentina na Copa do Mundo de 1986, o seu compatriota não é uma boa pessoa. “Não é bom. Nem bom técnico, nem boa pessoa. Por onde passou, foi um desastre”, declarou ele à rádio La Red.

“No Chile, o que ele fez foi um desastre. Agora os jornalistas querem colocar ele em todos os lugares”, continuou Bilardo, antes de acusar Samapoli de “ter jornalistas amigos que escrevem que ele é pretendido na Internazionale no Milan e em outras equipes”, mas “a verdade é que ninguém o quer”.

Jorge Sampaoli assumiu o Sevilla no começo desta temporada (Foto: AFP)


O comandante na campanha vitoriosa da Albiceleste do Mundial de 1986 foi além ao comentar sobre as chances do técnico do Sevilla assumir a Argentina. “Se ele vier treinar a seleção argentina, pego um barco e vou para o Uruguai”.

Leia mais:

Saída de Ganso é uma das condições para Sampaoli ficar no Sevilla

AFA irá apelar contra suspensão de quatro jogos de Messi

Confira o duro caminho da Argentina para ir à Copa do Mundo de 2018

Sampaoli, 57 anos, conquistou uma Copa Sul-Americana, dois Campeonatos Abertura e um Encerramento do Chile com a Universidad de Chile e também venceu a Copa América de 2015, o primeiro título da seleção chilena na história. Ele também foi eleito o melhor treinador do Chile em 2011 e o melhor treinador Sul-Americano em 2015.

Nesta temporada, em 43 partidas, Jorge Sampaoli está com 23 vitórias, nove empates e 11 derrotas e o Sevilla está na terceira colocação do Campeonato Espanhol e foi eliminado pelo Leicester nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado