Futebol/Campeonato Espanhol

Sevilla goleia Levante e passa Real Madrid no Campeonato Espanhol

São Paulo , SP
26/01/2019 11:54:00

Em: Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional, Levante, Notícias, Sevilla
Jogadores comemoram primeiro gol, de Ben Yedder, no que se tornou uma goleada contra o Levante neste sábado (Foto: Cristina Quicler/AFP)

Vindo de uma vitória importante em cima do Barcelona na Copa do Rei, o Sevilla venceu o Levante de goleada por 5 a 0 neste sábado, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. Os gols foram todos marcados no segundo tempo e o resultado deixou a equipe na terceira colocação, à frente do Real Madrid, que ainda joga nesta rodada.

Quem assistiu ao primeiro tempo, mesmo com todas as chances do Sevilla e uma partida até que equilibrada, não imaginaria que a etapa final traria tantos gols. Nos primeiros 45 minutos, as melhores chances foram com Ben Yedder logo no início e uma bola na trave de Roque Mesa já no final. No segundo, gols de Yedder, que não desperdiçou um bom passe dentro da área, André Silva, Franco Vásquez, Pablo Sarabia e Quincy Promes, esses dois últimos de pênalti.

A equipe titular precisou de alguns ajustes por conta do departamento médico lotado de atletas, ora com lesões ora poupados por conta da disputa da Copa do Rei. Por conta disso, Pablo Mechín promoveu a entrada de duas novidades, Aleix Vidal e Roque Mesa, o último com boa participação na partida.

Agora, o Sevilla possui 36 pontos, a mesma pontuação do Real Madrid, que ainda joga na rodada. Já o Levante pode cair até três posições dependendo de outros resultados da rodada, mas por enquanto permanece em décimo. Na próxima rodada, o Sevilla enfrenta o Celta de Vigo pelo Campeonato Espanhol, mas antes, na quarta-feira, vai para o Camp Nou com a vantagem de 2 a 0 em cima do Barça pela Copa do Rei. Já o Levante recebe o Getafe pelo nacional.

O jogo

A partida iniciou bem para os donos da casa, com uma oportunidade logo aos três minutos com Ben Yedder, que chutou forte para a defesa do goleiro. A partir de então, jogo um pouco truncado com algumas faltas e, aos 12 minutos, Sergio Gomez precisou ser substituído por conta de uma lesão. Na jogada seguida, o Levante teve boa chance com Emmanuel Boateng, de cabeça, após cobrança de escanteio, mas a bola foi para fora.

Minutos depois, André Silva caiu na área e pediu pênalti, mas o juiz mandou seguir. Aos 34, ele recebeu um lindo passe em profundidade de Franco Vasquez, mas o goleiro Oier ficou com a bola. Minutos depois, mais uma chance para o time da casa, dessa vez com Wober, mas a bola passou à direita do gol. Quase no fim, Roque Mesa chutou na entrada da área e, não fosse a trave, seria um golaço.

A segunda etapa começou quente e com um gol do Sevilla. Assim como no primeiro tempo, Ben Yedder aproveitou um passe dentro da área, mas dessa vez não desperdiçou e abriu o placar no Ramón Sánchez Pizjuán. O tento deu ânimo à equipe da casa, que tentou ampliar logo em seguida com André Silva e, instantes depois, Roque Mesa. O Levante até tentou dar uma resposta, mas a reação ficou parada na trave após chute de Morales.

O time visitante levou um balde de água fria quando, aos 15 minutos, André Silva finalmente deixou o seu após assistência de Quincy Promes. Com os gols marcados, o Sevilla foi para cima e o Levante sentiu o baque, ao permitir que, aos 25 minutos, a vantagem dos donos da casa fosse aumentada: Pablo Sarabia acionou Franco Vasquez, que passou por dois defensores e só parou quando a bola descansou no canto esquerdo.

Aos 35 minutos, o Sevilla queria mais e conseguiu. Em um lance de perigo, Jason cometeu pênalti, cobrado por Pablo Sarabia. Oier até chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o gol que transformou o resultado em goleada. Nos minutos finais, mais oportunidades para o Sevilla, com Mesa e André Silva, paradas pela defesa, mas uma nova penalidade a favor dos donos da casa, desta vez convertida por Quincy Promes.