Sevilla acerta com o Galatasaray a contratação do zagueiro brasileiro Marcão - Gazeta Esportiva
Sevilla acerta com o Galatasaray a contratação do zagueiro brasileiro Marcão

Sevilla acerta com o Galatasaray a contratação do zagueiro brasileiro Marcão

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/07/2022 às 16:00 • Atualizado: 08/07/2022 às 16:02

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Sevilla anunciou que chegou a um acordo com o Galatasaray para a contratação do zagueiro brasileiro Marcão até 2027. Assim que assinar o novo vínculo e passar por exames médicos, o defensor de 26 anos se juntará ao elenco, que está em pré-temporada em Seul, na Coreia do Sul.



Na temporada de 2021/2022, Marcão jogou 28 partidas pelo time turco, que disputou, além dos campeonatos nacionais, as fases iniciais da Liga dos Campeões. No entanto, acabou caindo antes da fase de grupos, e a Liga Europa, onde foi eliminado nas oitavas de fina, pelo Barcelona. Desde 2019 na equipe turca, o zagueiro somou 140 partidas e dois gols pelo Galatasaray.

O jogador deu início à sua carreira nas categorias de base do Athletico-PR, e antes de ir ao profissional, transferiu-se para o Avaí, por empréstimo, onde teve as primeiras atuações pelo time principal. Pouco depois, voltou ao rubro-negro para a disputa do Campeonato Paranaense.

Em 2017, teve seu último ano no Brasil, quando jogou pelo Atlético-GO, antes de ir ao Rio Ave de Portugal. Por fim, após breve passagem por lá, Marcão despertou o interesse do Galatasaray, da Turquia, clube com o qual conquistou três títulos: a Taça da Turquia, Campeonato Turco e a Supercopa.

Conteúdo Patrocinado