Gazeta Esportiva

Ganso dá assistência, Sevilla vence e cola nos líderes do Espanhol

São Paulo, SP

01/10/16 | 13:14 - 01/10/16 | 18:13

Sevilla's French forward Wissam Ben Yedder celebrates after scoring a goal during the UEFA Champions League Group H football match Sevilla FC vs Olympique Lyonnais at the Ramon Sanchez Pizjuan stadium in Sevilla on September 27, 2016. / AFP PHOTO / CRISTINA QUICLER
Artilheiro Yedder marcou duas vezes e definiu a vitória do Sevilla (Foto: Cristina Quicler/AFP)

Pela primeira vez desde que foi contratado pelo Sevilla, o meio-campista Paulo Henrique Ganso foi realmente efetivo em uma partida. Pelo Campeonato Espanhol, o brasileiro entrou no segundo tempo e deu uma assistência espetacular para o primeiro gol do Sevilla na vitória por 2 a 1 contra o Alavés.

Ex-São Paulo e Santos, Ganso ainda não tinha se envolvido diretamente em um gol de sua nova equipe. Do banco, o meia viu um primeiro tempo parado, com poucas chances para ambas as equipes.

Aos 11, Edgar Mendez recebeu a bola dentro da área do Sevilla e, sozinho, mandou o chute na trave do goleiro Rico.

Samir Nasri, aos 15, realizou uma bela cobrança de falta, mas o goleiro Fernando Pacheco fez um milagre e impediu o gol do Sevilla. Três minutos mais tarde, o francês recebeu dentro da área, mas chutou longe.

Logo aos seis minutos da etapa complementar, Jorge Sampaoli sacou o argentino Vietto e colocou Ganso. Foram necessários 13 minutos em campo para o brasileiro dar um passe espetacular, de calcanhar, quase caindo, para Wissan Bem Yedder por trás da defesa. O francês não perdoou e abriu o placar.

O Alavés, contudo, não vendeu barato a derrota para os donos da casa. Aos 40, Pantic cobrou um escanteio com precisão e Victor Laguardia empatou para os visitantes.

Já nos acréscimos brilhou novamente a estrela de Yedder. O francês recebeu passe de Vittolo, limpou a jogada e chutou baixo, no meio do gol, para vencer o goleiro rival e recolocar o Sevilla na vantagem.

Ganso ainda tentou mais uma boa enfiada de bola na entrada da área aos 49, mas a defesa do Alavés estava atenta e afastou a bola para o escanteio.

Com o resultado, o Sevilla chega aos 14 pontos no Campeonato Espanhol, mesmo número do atual líder Real Madrid, que joga neste domingo contra o Eibar. O Alavés, por sua vez, caiu para a 11ª colocação, com 9 pontos.

Confira os resultados da rodada do Campeonato Espanhol:

Granada 0 x 1 Leganés
Sevilla 2 x 1 Alavés
Osasuna 2 x 2 Las Palmas
Deportivo La Coruña 2 x 1 Sporting Gijón

Deixe seu comentário