Senegal e Cabo Verde garantem vagas nas oitavas da Copa Africana - Gazeta Esportiva
Senegal e Cabo Verde garantem vagas nas oitavas da Copa Africana

Senegal e Cabo Verde garantem vagas nas oitavas da Copa Africana

Gazeta Esportiva

Por AFP

19/01/2024 às 19:31

São Paulo, SP

O atual campeão Senegal e a surpreendente seleção de Cabo Verde se classificaram nesta sexta-feira para as oitavas de final da Copa Africana de Nações (CAN), na Costa do Marfim, depois de vencerem seus respectivos jogos da segunda rodada da fase de grupos.

Os senegaleses fizeram um duelo empolgante contra Camarões. O placar final do duelo foi vitória por 3 a 1, em Yamoussoukro.

Já haviam se passado 34 anos desde a última vez em que Senegal venceu Camarões na CAN, mas desta vez a seleção comandada por Aliou Cissé foi muito melhor que o adversário em campo e traduziu essa superioridade em gols, marcados por Ismaila Sarr, aos 16 minuto, Habib Diallo, aos 71', e Sadio Mané já nos acréscimos.

Aos 83 minutos de jogo, Jean-Charles Castelletto chegou a diminuir provisoriamente para os camaroneses, mas não impediu a derrota.

Senegal soma seis pontos em duas rodadas e lidera o grupo C, no qual Camarões, que em seu primeiro jogo empatou em 1 a 1 com a Guiné, tem apenas um ponto. Guiné (um ponto) e Gâmbia (sem pontos) disputam nesta sexta-feira o último jogo do dia na CAN.



No grupo B, Cabo Verde deu um show ao vencer Moçambique por 3 a 0 e também garantir de forma antecipada a classificação para as oitavas de final.

Um dos gols da partida desta sexta-feira foi espetacular. Bebé, jogador do espanhol Rayo Vallecano, disparou de uma distância de quarenta metros e mandou a bola para o fundo da rede.

Os cabo-verdianos haviam surpreendido Gana na primeira rodada, vencendo por 2 a 1 e nesta sexta confirmaram o seu potencial. Eles lutam agora para repetir, ou talvez até superar, a façanha da geração de 2013, que chegou às quartas de final, o melhor resultado do país numa Copa Africana.

Na classificação dos grupos, Cabo Verde garantiu a liderança ao chegar aos seis pontos, à frente do Egito ( segundo colocado, dois pontos), que na quinta-feira empatou em 2 a 2 com Gana (terceira posição, um ponto), num jogo em que o astro Mohamed Salah se lesionou.

Conteúdo Patrocinado