Cissé crê em apoio da África e prevê jogo duro contra o Japão - Gazeta Esportiva
Cissé crê em apoio da África e prevê jogo duro contra o Japão

Cissé crê em apoio da África e prevê jogo duro contra o Japão

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/06/2018 às 16:08 • Atualizado: 19/06/2018 às 17:02

São Paulo, SP




Com um triunfo sobre a Polônia, alcançado na tarde desta sexta-feira, Senegal foi a primeira seleção africana a vencer na Copa do Mundo da Rússia. Contando com o apoio de todo o continente, o técnico Aliou Cissé prevê um jogo duro diante do Japão na briga pela liderança isolada da chave.

Senegal inaugurou o marcador no Estádio do Spartak com um gol contra do zagueiro Thiago Cionek, nascido em Curitiba. O time dirigido por Cissé ampliou por meio de Mbaye Niang, que aproveitou vacilo entre Jan Bednarek e o goleiro Wojciech Szczesny.

“Conseguimos controlar o jogo tática e emocionalmente. Essa vitória significa que entramos na competição da melhor maneira possível, mas sabemos que o jogo contra o Japão será difícil”, disse Cissé, que estava em campo na Copa do Mundo 2002, única participação anterior país.

O triunfo de Senegal sobre a Polônia marca a primeira vitória de uma seleção africana na Copa do Mundo desde o revés imposto pela Argélia à Coreia do Sul ainda pela fase de grupos da edição de 2014 do torneio, disputada no Brasil.



“Eu garanto que toda a África está nos apoiando. Recebo ligações de todo lugar. Estamos orgulhosos por representar a África”, declarou o treinador de 42 anos de idade, único negro no comando de uma seleção entre as 32 que disputam o torneio na Rússia.

Com três pontos ganhos, Senegal divide a ponta do Grupo H da Copa do Mundo com o Japão, que mais cedo bateu a Colômbia pelo mesmo placar. Pela segunda rodada, às 12 horas (de Brasília) deste domingo, africanos e asiáticos disputam a liderança isolada da chave.

Conteúdo Patrocinado