Técnico da seleção sub-18 da Alemanha assume o Schalke 04 com auxiliar brasileiro - Gazeta Esportiva
Técnico da seleção sub-18 da Alemanha assume o Schalke 04 com auxiliar brasileiro

Técnico da seleção sub-18 da Alemanha assume o Schalke 04 com auxiliar brasileiro

Gazeta Esportiva

Por AFP

30/09/2020 às 15:04

São Paulo, SP

O Schalke 04 anunciou nesta quarta-feira a contratação do técnico Manuel Baum, que estava à frente da seleção sub-18 da Alemanha, para substituir David Wagner, demitido no domingo pelo péssimo início de temporada do clube alemão.

Os dirigentes anunciaram também que o cargo de auxiliar técnico será ocupado pelo brasileiro Naldo, que jogou na equipe alemã como zagueiro.



Baum, que foi treinador do Augsburg de 2016 a 2019, assinou contrato de dois anos e terá a missão de redirecionar o rumo de um time que não venceu nos últimos dezoito jogos do Campeonato Alemão e que acaba de sofrer 11 gols nas duas primeiras rodadas da nova temporada da competição, incluindo uma goleada por 8 a 0 diante do Bayern de Munique.

A 'missão de resgate' começa no sábado diante do RB Leipzig, terceiro lugar no Alemão na temporada passada e semifinalista na última Liga dos Campeões.

O Schalke, fundado em 1904, foi sete vezes campeão nacional antes da criação da Bundesliga profissional em 1963 e venceu a Copa da Uefa em 1997. No século 21, grandes nomes como Manuel Neuer, Mesut Özil, Julian Draxler e Leroy Sané foram formados nas suas divisões de base.


Conteúdo Patrocinado