Schalke 04 perde para Dusseldorf de virada e se afasta da briga por Liga Europa

São Paulo, SP

27-05-2020 17:34:44

Sonhando com uma vaga na Liga Europa, o Schalke 04 foi derrotado de virada pelo Fortuna Dusseldorf por 2 a 1 nesta quarta-feira, na Dusseldorf Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Alemão. Com o resultado, a equipe desperdiçou uma grande oportunidade de encostar no Wolfsburg, primeiro time dentro da zona de classificação para a competição internacional, e permaneceu na oitava posição, com 37 pontos. Já os mandantes, com a vitória, seguem na 16ª colocação, com 27 pontos.

As equipes produziram pouco no primeiro tempo. O Dusseldorf teve mais posse de bola e procurou mais o jogo, enquanto o Schalke apenas se defendeu. Apesar de o time da casa ter criado algumas chances, o empate zerado se manteve até o final da etapa inicial.


Foi só no segundo tempo que os gols começaram a sair. Logo aos 7 minutos, os azuis saíram na frente com McKennie. Em uma falta no campo de ataque, Oczipka cruzou na área e o meia mergulhou de cabeça para abrir o placar.

Porém, o Dusseldorf não se deu por vencido e foi atrás da virada. Aos 18, a equipe empatou com Hennings. Após uma forte cobrança de falta de Stoger, o goleiro Schubert espalmou e, no rebote, o atacante ganhou dos zagueiros e cabeceou para as redes, colocando a igualdade de volta ao confronto.

Quatro minutos depois, os mandantes passaram à frente. Thommy cruzou na área, o zagueiro Ayhan desviou de cabeça e encontrou Karaman livre para ter apenas o trabalho de mandar a bola para o gol.

O Schalke se lançou ao ataque tentando buscar o empate mas foi em vão. A equipe foi derrotada pelo Dusseldorf e viu o sonho de conquistar uma vaga em alguma competição europeia na próxima temporada ficar mais distante.

Deixe seu comentário