Schalke 04 e Bayer Leverkusen ficam apenas no empate na abertura da rodada - Gazeta Esportiva
Schalke 04 e Bayer Leverkusen ficam apenas no empate na abertura da rodada

Schalke 04 e Bayer Leverkusen ficam apenas no empate na abertura da rodada

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2017 às 17:25

São Paulo, SP

 

O Schalke 04 é uma das equipes mais tradicionais do futebol alemão (Foto:AFP)


Nesta sexta-feira, Schalke 04 e Bayer Leverkusen se enfrentaram em Gelsenkirchen pela abertura da sétima rodada do Campeonato Alemão. Em situações parecidas, as duas equipes queriam o resultado positivo para encostar de vez nos líderes do principal torneio nacional, porém ficaram no 1 a 1 e continuam no meio da tabela. Agora ambos os times não jogarão semana que vem devido às eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que irá acontecer na Rússia.

O jogo- Com a vantagem de jogar em casa, o Schalke 04 veio para a partida com uma escalação ofensiva, com o trio de ataque formado por Konoplyanka, Harit e Embolo. Mesmo com um time leve, os mandantes não tinha facilidade para infiltrar o campo adversário e pecavam muito nos arremates de longa distância, sem causar perigo para o goleiro Leno.

No entanto, os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 34 minutos da primeira etapa. O meia Leon Goretzka, jogador da seleção alemã e pretendido pelo Bayern de Munique e pelo Barcelona, acertou um lindo chute após cobrança de falta, sem chances para o arqueiro do Leverkusen.

Para evitar a derrota, o técnico do Bayer Leverkusen, Heiko Herrlich, aproveitou o intervalo e fez duas alterações na equipe. o comandante tirou o meia chileno Aránguiz (ex-Internacional) e colocou em seu lugar Kai Havertz, além de colocar Leon Bailey no lugar de Karim Bellarabi.

A ousadia do Leverkusen não foi a toa. Aos 16 minutos do segundo tempo, o capitão Lars Bender tocou para Leon Bailey chutar e, graças a um desvio, marcar o gol de empate em Gelsenkirchen. O gol teve "dedo" do técnico Herrlich não só por deixar o time mais ofensivo, mas principalmente pelo gol ter sido pelo jovem atacante jamaicano, atleta que o treinador colocou durante a partida.

Na próxima rodada, o Schalke 04 esperará até o dia 14 de outubro para ir até a capital da Alemanha para enfrentar fora de casa o Hertha Berlim, oitavo colocado do principal campeonato nacional. Já o Bayer Leverkusen jogará no domingo, na Leverkusen Arena, contra o Wolfsburg, atual décimo terceiro colocado e campeão na temporada 2008/2009.

Conteúdo Patrocinado