Schalke 04 derrota Monchengladbach e segue sonhando com o título

São Paulo, SP

17-01-2020 19:25:43

Em partida da 18ª rodada do Campeonato Alemão, o Schalke 04 venceu o vice-líder Borussia Monchengladbach pelo placar de 2 a 0, nesta sexta-feira, na Veltins-Arena. Com a vitória, a equipe se mantém na briga pelo título da competição e impede que o time visitante assuma a liderança.

O Schalke aproveitou o mando de campo e a força da torcida para pressionar o adversário no primeiro tempo, criando diversas chances, que exigiram boas defesas do goleiro visitante Sommer. No final da etapa, o Borussia equilibrou a partida e teve oportunidades de marcar, mas o placar permaneceu inalterado.

Na segunda etapa, em um ataque dos mandantes logo aos 3 minutos, o estreante Gregoritsch tocou para Serdar, que recebeu a bola com liberdade e acertou um belo chute de fora da área para marcar o primeiro gol da partida.

Mais tarde, aos 13, em um contra-ataque dos azuis, Raman rolou para Gregoritsch estufar as redes e marcar seu primeiro primeiro gol com a camisa do clube.

Atrás do placar, o vice-líder partiu para cima dos mandantes tentando diminuir, mas o time da casa se fechou bem e saiu de campo com a vitória.


Na rodada seguinte, o Schalke terá pela frente o Bayern de Munique no próximo sábado, às 14h30 (de Brasília), enquanto o Borussia Monchengladbach encara o Mainz 05 no mesmo dia, às 11h30.

 

Deixe seu comentário