Lutando contra o rebaixamento, Hertha Berlin vira diante do Schalke fora de casa

São Paulo, SP

12-05-2021 15:47:53

O Hertha Berlin venceu o Schalke 04 por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Veltins-Arena, em confronto válido pela 32ª rodada da Bundesliga. Não podendo contar com Matheus Cunha, que machucou o tornozelo na última partida, a equipe da capital alemã virou o jogo fora de casa.


O primeiro tempo teve um início equilibrado, mas o Hertha, após sofrer um gol, se impôs e pressionou o Schalke, criando oportunidades para marcar. A etapa complementar contou com finalizações de ambas equipes, mas poucas acertaram o alvo.

Amine Harit abriu o placar para os donos da casa ainda no começo do primeiro tempo. Aos seis minutos, o meia-atacante recebeu bom passe de Sead Kolasinac na entrada da área, limpou três marcadores e finalizou no canto esquerdo do goleiro.

No entanto, a vantagem dos mandantes não durou muito. Aos 16, Dedryck Boyata apareceu livre em cobrança de falta de Marvin Plattenhardt. O zagueiro subiu sozinho e, de cabeça, empatou o jogo.

O Hertha Berlin voltou do intervalo pressionando o adversário e virou a partida aos 18 minutos. Nemanja Radonjic arrancou pela esquerda, entrou na área e tocou para Jessic Ngankam. O atacante recebeu a bola, ajeitou-a e bateu rasteiro no canto direito de Ralf Fahrmann, que não conseguiu fazer a defesa.

O Schalke 04, lanterna com 13 pontos, duas vitórias e já rebaixado, volta a campo no domingo, em Gelsenkirchen, contra o Eintracht Frankfurt. A sua última participação na Bundesliga 2020/21 será contra o Colônia, fora de casa, em 22 de maio.

Na luta contra o rebaixamento, o Hertha Berlin ocupa a 13ª posição e soma 34 pontos – o Arminia Bielefeld, 16º colocado, tem 31. A equipe da capital enfrenta o Colônia, em casa, no domingo. Em 22 de maio, viaja para jogar contra o Hoffenheim.

Deixe seu comentário