Campeão mundial, Howedes deixa o Schalke rumo ao futebol russo

São Paulo, SP

31-07-2018 15:57:00


O zagueiro Benedikt Howedes deixou definitivamente o Schalke 04. Nesta terça-feira, o clube alemão anunciou a venda do jogador ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, que confirmou a transferência pouco depois. Os valores da negociação não foram divulgados por nenhum dos times.

Pouco depois da confirmação da transferência, Howedes foi apresentado pelo Lokomotiv e posou com a camisa 5 do clube. O presidente do clube russo, Ilya Herkus, mostrou empolgação com o reforço. "Estamos encantados por receber Benedikt [Howedes] à nossa família. A presença de tais jogadores no time faz o clube mais forte. Ele está acostumado a vencer", disse.

Howedes chegou ao Schalke 04 em 2001, aos 13 anos, e foi promovido ao time principal em 2007. Pelo clube, em q ele conquistou uma Copa da Alemanha e foi titular na Alemanha na campanha vitoriosa da Copa do Mundo em 2014, no Brasil. Na última temporada, o alemão defendeu por empréstimo a Juventus, onde conquistou o Campeonato Italiano e a Copa da Itália.

Apesar do currículo vitorioso, Howedes não teria espaço na zaga do Schalke. Ele disputaria posição com o brasileiro Naldo, um dos destaques do time, o sérvio Nastasic e o senegalês Salif Sané, que chegou do Hannover na atual janela. No novo clube, ele deve formar a dupla de zaga com Corluka, vice-campeão da Copa do Mundo deste ano pela Croácia.

Deixe seu comentário