Ytalo terá de passar por cirurgia no joelho e deve perder a temporada - Gazeta Esportiva
Gazeta Esportiva

Ytalo terá de passar por cirurgia no joelho e deve perder a temporada

São Paulo, SP

Publicação 19/07/16 | 16:28

Ytalo se machucou sozinho, durante o clássico contra o Corinthians, no domingo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Ytalo se machucou sozinho, durante o clássico contra o Corinthians, no domingo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O São Paulo não deve mais contar com o atacante Ytalo. O clube confirmou na tarde desta terça-feira que o jogador terá de passar por um “procedimento cirúrgico no joelho direito, ainda esta semana”. A gravidade da lesão ainda não foi confirmada, porque apenas no momento da cirurgia é que o Dr Rene Abdalla, do HCor e responsável pelo caso, terá a convicção se o procedimento será apenas de uma sutura no menisco ou se será necessário fazer a reconstrução do ligamento cruzado do joelho.

De qualquer forma, a notícia cai como uma bomba para o atleta, já que a previsão de retorno nesse tipo de caso é de pelo menos seis meses, ou seja, Ytalo deve perder o restante da temporada. Para piorar, o contrato do jogador com o São Paulo se encerra em dezembro.

O que chama a atenção é que a lesão aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo do clássico contra o Corinthians, no domingo, em um lance normal de jogo, sem qualquer entrada violente de algum adversário. Wesley substituiu Ytalo no Majestoso, que acabou empatado por 1 a 1.

Desde que deixou o Osasco Audax e foi apresentado como reforço do Tricolor do Morumbi, Ytalo marcou apenas um gol, em cima do Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, em 13 partidas que entrou em campo.


Deixe seu comentário