Xodós da torcida, Benítez e Arboleda ainda têm futuro incerto no São Paulo

São Paulo, SP

01-12-2021 07:00:57

Arboleda e Benítez são dois dos jogadores mais queridos pela torcida do São Paulo. Apesar do ano difícil que o clube enfrenta, mesmo tendo conquistado o Campeonato Paulista, alguns atletas são praticamente unanimidade entre os tricolores mais apaixonados, no entanto, a dupla de estrangeiros ainda não sabe se permanecerá no Morumbi em 2022.

Arboleda tem contrato até junho do ano que vem. Desde 2017 no São Paulo, o zagueiro equatoriano, que é um dos pilares do time, almeja uma valorização salarial para renovar seu vínculo com o clube. Em grave situação financeira, o Tricolor vem esticando a corda ao máximo na negociação, mas precisa que o camisa 5 também ceda em alguns aspectos para fechar o acordo.

Vale lembrar que Arboleda já recusou a primeira proposta do São Paulo pela renovação de seu contrato, apresentada em julho deste ano.


Martín Benítez, por sua vez, está emprestado somente até o fim da atual temporada. O meia pertence ao Independiente, com quem o São Paulo vem tentando costurar um novo empréstimo junto ao empresário do jogador.

Quando contratou Benítez, o São Paulo estabeleceu a compra dos direitos econômicos do meia por 3 milhões de dólares (R$ 16,9 milhões). Como não dispõe de tamanha quantia para se reforçar, o Tricolor, já deficitário, só seguirá contando com o argentino caso haja a renovação de seu empréstimo.

Internamente o São Paulo entende que, mesmo se tivesse condições, o investimento de mais de R$ 15 milhões em Benítez seria arriscado por causa de seus recorrentes problemas físicos. Aos 27 anos, o meia é um dos jogadores mais talentosos do atual elenco, mas o próprio técnico Rogério Ceni já se mostrou insatisfeito em relação ao que ele costuma entregar em campo sem a bola.

Deixe seu comentário