Wellington Rato é quem mais criou chances de gol para o São Paulo em 2023 - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Wellington Rato é quem mais criou chances de gol para o São Paulo em 2023

Wellington Rato é quem mais criou chances de gol para o São Paulo em 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2023 às 06:00

São Paulo, SP

Wellington Rato vem sendo uma peça importante para o São Paulo em 2023. O meia-atacante é quem mais criou chances claras de gol para a equipe na atual temporada. Ao todo foram sete oportunidades de balançar as redes que saíram dos pés do jogador.

Ele também lidera o ranking de passes decisivos (61), cruzamentos (197) e cruzamentos certos (58). Em algumas dessas bolas alçadas na área por ele, inclusive, o São Paulo acabou balançando as redes, como nos duelos com Vasco da Gama, Santos, Santo André e Portuguesa.




Não por acaso, Wellington Rato participou de 13 das 15 partidas em que Dorival Júnior esteve na beira do campo. O meia-atacante só não entrou em campo contra o Tolima, quando foi desfalque devido a um quadro gripal, e, mais recentemente, contra o Palmeiras.

É verdade que Wellington Rato vinha sendo titular com mais frequência sob o comando de Rogério Ceni, mas o meia-atacante já começou jogando seis das 13 partidas que disputou com Dorival Júnior e é um dos homens de confiança do novo treinador para mudar a partida no segundo tempo, caso seja necessário.

Pesa a favor de Wellington Rato as bolas paradas. Recentemente, contra a Academia Puerto Cabello, da Venezuela, ele quebrou um jejum de um ano e meio do São Paulo ao marcar um gol de falta. A última vez que o Tricolor havia balançado as redes desse jeito foi em novembro de 2021, quando Benítez também marcou de falta, contra o Fortaleza, no Castelão.

Conteúdo Patrocinado