Walce se reapresenta ao São Paulo e será promovido ao profissional - Gazeta Esportiva
Walce se reapresenta ao São Paulo e será promovido ao profissional

Walce se reapresenta ao São Paulo e será promovido ao profissional

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

12/02/2019 às 18:54 • Atualizado: 12/02/2019 às 18:59

São Paulo, SP

O zagueiro Walce se reapresentou ao São Paulo durante a tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda. O jogador estava a serviço da Seleção Brasileira sub-20 na disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, no Chile.

Ao lado do meia Igor Gomes, outro convocado pelo time canarinho, Walce ganhou folga após se apresentar e voltará aos treinos na segunda-feira. A tendência, inclusive, é que o defensor de 1,88m seja promovido e já trabalhe como mais novo membro do elenco profissional.

Revelado no São Paulo, Walce será promovido ao elenco profissional (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A dupla integrava o plantel do Brasil desde dezembro de 2018, quando começou a preparação para o torneio sediado no Chile. Dos nove jogos da Seleção, Walce participou de nove, sendo oito como titular. O time dirigido por Carlos Amadeu, contudo, terminou no quinto lugar e nem sequer se classificou para o Mundial da categoria.

Atualmente, o quadro de zagueiros do São Paulo tem Arboleda, Anderson Martins, Bruno Alves, Rodrigo e Lucas Kal. Aos 20 anos, Walce foi um dos destaques da equipe então comandada por André Jardine no vice-campeonato da Copinha de 2018 e, desde então, passou a trabalhar no CT da Barra Funda esporadicamente.

As boas apresentações do zagueiro de 1,88m fizeram o Tricolor renovar seu contrato até outubro de 2022 – o vínculo antigo era válido até o mesmo mês de 2019. No fim do ano passado, o técnico Jorge Sampaoli, do Santos, chegou a indicar a contratação de Walce.

Como não foi inscrito na segunda fase da Pré-Libertadores, Walce não enfrentará o Talleres-ARG, no Morumbi, nesta quarta-feira. Ele também não irá encarar o Corinthians, neste domingo, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista, já que estará desfrutando de um período de folga após o Sul-Americano sub-20.

Conteúdo Patrocinado