Walce passa bem após cirurgia para reparar ruptura no ligamento do joelho - Gazeta Esportiva
Walce passa bem após cirurgia para reparar ruptura no ligamento do joelho

Walce passa bem após cirurgia para reparar ruptura no ligamento do joelho

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2020 às 17:28

São Paulo, SP

O zagueiro Walce passa bem após ser submetido a um procedimento cirúrgico para reparar a ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo nesta quinta-feira. A expectativa do São Paulo é que ele receba alta até o final de semana e comece o processo de recuperação com os profissionais do Reffis.

Walce sofreu a lesão no último domingo, durante amistoso da Seleção Brasileira sub-23 contra o Boavista, na Granja Comary, onde o time canarinho se preparava para o Torneio Pré-Olímpico, que começa no dia 19, na Colômbia.

Walce é tido como uma das grandes promessas do São Paulo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Ao sentir o joelho esquerdo, Walce prontamente foi ao chão e recebeu atendimento médico, saindo do campo de maca. O estado do atleta, por conta da sua reação, rapidamente se tornou preocupante, e a ruim notícia veio horas depois: o zagueiro titular da Seleção sub-23 havia rompido o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e teria de ser cortado.

A previsão é de que Walce leve de seis a oito meses para voltar aos gramados. Por se tratar de uma lesão grave, o departamento médico do São Paulo aproveitará as melhorias no Reffis para conduzir o tratamento mais favorável ao promissor atleta, que nesta janela de transferências chegou a receber proposta milionária do Red Bull Bragantino (R$ 27 milhões).

Além de Walce, outros dois jogadores do São Paulo foram convocados por André Jardine para defender a Seleção Brasileira sub-23 no Torneio Pré-Olímpico, que garante vaga nas Olimpíadas de Tóquio: Antony e Igor Gomes.


Conteúdo Patrocinado