Voltas de Daniel Alves e Luan levantam dúvidas na escalação do São Paulo - Gazeta Esportiva
Voltas de Daniel Alves e Luan levantam dúvidas na escalação do São Paulo

Voltas de Daniel Alves e Luan levantam dúvidas na escalação do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/10/2019 às 13:00

São Paulo, SP

Depois de duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá pela frente o Palmeiras, nesta quarta-feira, ás 19h30, no Allianz Parque. Em busca da primeira vitória na arena Alviverde, o Tricolor terá a volta de Luan e Daniel Alves, titulares na equipe de Fernando Diniz.

A dupla não atuou contra o Atlético-MG, já que estava cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Dessa forma, Diniz tem uma boa dor de cabeça para o clássico desta quarta-feira: quem sairá da equipe para a entrada do camisa 10 e do volante?

Daniel Alves atuou na lateral-direita contra o Avaí (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)


Em seu último jogo com a camisa do São Paulo, contra o Avaí, Daniel Alves atuou como lateral-direito. Apesar de jogar em sua posição de origem, centralizava e apoiava por dentro quando o time tinha a posse de bola. Assim, caso Diniz queira repetir a estratégia, Igor Vinícius sairá da equipe.

A outra possibilidade é a utilização de Daniel Alves como meio-campista. O jogador atuou a maioria das vezes na faixa central, sendo o principal responsável pela armação da equipe. No entanto, Igor Gomes brilhou na última rodada, marcando um gol e dando uma assistência, e deve ser mantido como titular. Ou seja, caso Diniz queira escalá-lo no meio, Liziero seria o principal candidato a sair.

O camisa 14, inclusive, é quem deve dar lugar a Luan, que tem maior poder de marcação. Dessa forma, Diniz reforçaria a marcação para um duelo contra um adversário perigoso, além de trazer maior força física ao meio-campo. O treinador tem grande apreço por Tchê Tchê e, portanto, o camisa 28 deve ser mantido como titular.

No momento, o Tricolor é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos somados. Depois de enfrentar o Palmeiras, a equipe do Morumbi terá pela frente a Chapecoense, no sábado, às 21, em Chapecó.

Conteúdo Patrocinado