Gazeta Esportiva

Volante Fumaça, do São Paulo, é convocado para a Seleção sub-17

São Paulo, SP

18/01/23 | 15:09

O volante Guilherme Batista, mais conhecido como Fumaça, foi convocado para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira sub-17, visando a preparação para o Sul-Americano da categoria, que será disputado entre março e abril no Equador.

Fumaça se apresentará no próximo dia 26 de janeiro, permanecendo com a Seleção até 4 de fevereiro sob o comando do técnico Phelipe Leal.

O volante de 16 anos é um dos jogadores mais promissores das categorias de base do São Paulo. Recentemente, Fumaça assinou seu primeiro contrato profissional, válido até dezembro de 2025 e com multa rescisória de nada mais, nada menos que 50 milhões de euros (R$ 278,5 milhões) para equipes do futebol europeu.

O São Paulo também buscou se proteger do possível assédio de clubes brasileiros pelo seu jogador, estabelecendo uma multa rescisória de 18 milhões de euros (R$ 100,2 milhões) para equipes do futebol nacional.

Por ser menor de idade, Fumaça assinou um contrato com duração de três anos, prazo máximo reconhecido pela Fifa para atletas com menos e 18 anos. Recentemente, o São Paulo teve problemas com alguns jogadores formados em Cotia justamente por ter estabelecido vínculos maiores e que não eram aprovados pela entidade que regula o futebol mundial.

Veja a lista de convocados:
Goleiros
Caio Barone - Flamengo
Italo - Cruzeiro
Victor Nascimento - Bahia

Laterais
Daniel Sales - Flamengo
Vitor Reis - Atlético-MG
João Vitor - Coritiba
Souza - Santos

Zagueiros
Benedetti - Palmeiras
Isac - Red Bull Bragantino
João Paulo - Internacional
Vitor Nunes - Palmeiras

Meias
Bernardo Valim - Botafogo
Dudu - Athletico-PR
Guilherme Batista - São Paulo
Luiz Gustavo - Corinthians
Matheus Ferreira - Vasco
Ruan Gabriel - Cruzeiro
Jefinho - Grêmio

Atacantes
Estevão - Palmeiras
Guilherme Henrique - Corinthians
Kauã Elias - Fluminense
Lorran - Flamengo
Matheus Reis - Fluminense
Rayan - Vasco
Ricardo - Internacional

Deixe seu comentário