Você sabia? São Paulo atropelou o México no estádio Azteca em amistoso de 81 - Gazeta Esportiva
Você sabia? São Paulo atropelou o México no estádio Azteca em amistoso de 81

Você sabia? São Paulo atropelou o México no estádio Azteca em amistoso de 81

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/07/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Entre as décadas de 70 e 80, o São Paulo disputou diversos amistosos contra seleções nacionais. O Tricolor, que contou com diversos jogadores que atuaram pelo Brasil, era uma grande atração. Em um desses jogos, a equipe do Morumbi enfrentou o México, em um dos mais grandiosos palcos do mundo.

Localizado na capital do país da América do Norte, o estádio Azteca tem capacidade para mais de 100 mil pessoas. No dia 26 de maio de 1981, o São Paulo enfrentou a Seleção Mexicana no local e, com uma grande atuação, venceu pelo placar de 3 a 0.

O primeiro gol do Tricolor foi marcado por Serginho Chulapa, ainda na etapa inicial. No segundo tempo, Renato e Valtinho completaram o placar. De acordo com o site oficial do São Paulo, os torcedores presentes no Azteca passaram a gritar "olé" com as trocas de passes dos brasileiros.




Para enfrentar o México no amistoso, o Tricolor comandado por Carlos Alberto Silva entrou em campo com a seguinte escalação: Toinho; Getúlio, Oscar, Gassem e Marinho Chagas; Almir, Renato e Heriberto; Paulo César, Serginho Chulapa e Zé Sérgio. Nei, Valtinho, Assis e Élvio entraram na segunda etapa.

Conteúdo Patrocinado