Você sabia? Rogério Ceni quase marcou um hat-trick em mata-mata de Libertadores - Gazeta Esportiva
Você sabia? Rogério Ceni quase marcou um hat-trick em mata-mata de Libertadores

Você sabia? Rogério Ceni quase marcou um hat-trick em mata-mata de Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2020 às 06:00

São Paulo, SP

Com 14 gols, Rogério Ceni é ao lado de Luis Fabiano o maior artilheiro do São Paulo em Libertadores. Em nove edições como titular, o goleiro marcou sete vezes em partidas de mata-mata.

Em 2005, o camisa 01 foi artilheiro do Tricolor na competição, ao lado de Luizão, com cinco gols, e quase marcou um hat-trick. A  marca chegou perto de ser alcançada no jogo de ida das quartas de final, contra o Tigres-MEX. O goleiro marcou duas vezes em cobranças de falta, uma no 1º tempo e outra no início do 2º.

Rogério Ceni marcou 14 vezes com a camisa do São Paulo em Libertadores (Foto: Fernando Pilatos/Gazeta Press)


Nos minutos finais, quando o jogo já estava 4 a 0 para os brasileiros, o Tricolor teve pênalti e Rogério a chance de marcar três gols pela primeira vez. Na cobrança, o chute saiu alto demais e passou por cima da meta mexicana. Foi o segundo pênalti desperdiçado pelo goleiro em sua carreira.

Mesmo com a penalidade desperdiçada, o Tricolor goleou na ida e perdeu por 3 a 1 na volta, avançando com placar agregado de 5 a 3. Na sequência, o time dirigido por Paulo Autuori derrotou o River Plate e o Athletico-PR para se sagram tricampeão continental.


Conteúdo Patrocinado