Você sabia? Com bom retrospecto, São Paulo tem Santiago como 2ª casa na América - Gazeta Esportiva
Você sabia? Com bom retrospecto, São Paulo tem Santiago como 2ª casa na América

Você sabia? Com bom retrospecto, São Paulo tem Santiago como 2ª casa na América

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/05/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Maior campeão continental do Brasil ao lado de Santos e Grêmio, o São Paulo tem Santiago, no Chile, como sua segunda casa na América do Sul. A capital chilena é a cidade do continente em que o Tricolor mais atuou fora de seu país e costuma dar sorte ao clube do Morumbi.

O São Paulo já viajou a Santiago 26 vezes e ostenta a marca de nove vitórias, nove empates e oito derrotas, com 36 gols marcados e 32 sofridos.




A final da Libertadores de 1993, inclusive, foi contra um time chileno. Após golear a Universidad Católica no Morumbi por nada mais, nada menos que 5 a 1, com 99 mil pessoas nas arquibancadas, o time comandado por Telê Santana perdeu a partida de volta, em Santiago, por 2 a 0, mas o resultado não foi suficiente para tirar o bicampeonato continental do Tricolor.

Já a cidade sul-americana em que o São Paulo possui o maior aproveitamento é Cali, na Colômbia. O Tricolor já viajou para o município nove vezes e venceu sete, com um empate e uma derrota, o que lhe dá um aproveitamento de 81,48%.

Além de Santiago, aparecem no top 5 de cidades sul-americanas em que o São Paulo mais jogou Buenos Aires (5 vitórias, 4 empates e 14 derrotas), Medellín (6 vitórias, 5 empates e 6 derrotas), Lima (10 vitórias, 6 empates e 1 derrota) e Montevidéu (9 vitórias, 2 empates e 5 derrotas).

Conteúdo Patrocinado