Futebol

Virada dramática no Morumbi tira o São Paulo da zona de rebaixamento

Tiago Salazar - São Paulo , SP
13/08/2017 13:00:41 — 13/08/2017 17:25:01

Em: Brasileiro Série A, Cruzeiro, Futebol, Notícias, São Paulo

“Eu acredito!”. Pela primeira vez a torcida do São Paulo adotou o famoso mantra para ajudar, de alguma forma, seu time dentro de campo na desgastante luta pela permanência na Série A. E na manhã desse domingo, a missão foi cumprida com uma virada improvável e dramática em cima do Cruzeiro, que dominou o confronto pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas sucumbiu no Morumbi diante de 56.052 torcedores – novo recorde do campeonato – e acabou derrotado por 3 a 2.

A vitória quebra a série negativa do Tricolor e a sequência positiva dos mineiros. Provisoriamente na 16ª colocação, com 22 pontos, o São Paulo deixa a zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro perde a chance de entrar no G6, estaciona nos 27 pontos, e pode perder o sétimo lugar na tabela de classificação até o fim da rodada.

A recepção na chegada ao estádio deu o tom do que seria o jogo desse sábado para o São Paulo. Dentro de campo, o cenário estava montado com arquibancadas completamente lotadas e muito entusiasmo dos são-paulinos. Os cruzeireises, no pequeno espaço destino às torcidas visitantes, não ficam atrás em empolgação.

O São Paulo ainda fez questão de não deixar passar em branco o dia das pais. Cada jogador entrou em campo ao lado de seu tutor. Mas veio o apito inicial e certamente os filhos são-paulinos levariam uma baita bronca de seus pais pelo desempenho no trabalho.

A Raposa, apesar dos seis reservas em campo, dominou completamente os donos da casa. Para piorar, Renan Ribeiro cometeu pênalti em Sassá logo aos 11 minutos. Sorte do arqueiro que o camisa 99, depois de muita firula, acertou a trave.

O panorama, no entanto, não mudou. Robinho e o próprio Sassá deixaram os torcedores aflitos em dois lances. Mas, quem não faz…
Último lance antes do intervalo e Hernanes, em linda cobrança de falta, abriu o placar para o Tricolor. Bastou para que todo o primeiro tempo ruim do São Paulo fosse ignorado pela torcida, que vibrou aliviada.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Na segunda etapa, Dorival Júnior resolveu atender o pedido da torcida e colocou Jucilei na vaga de Militão. O que nem o técnico nem os torcedores imaginavam é que em 11 minutos o Cruzeiro viraria o jogo.

Primeiro Sassá aproveitou sobra dentro da área e, de voleio, compensou seu pênalti perdido. Depois, Rodrigo Caio falhou feio dentro da área, com a bola dominada, e o centroavante cruzeirense não desperdiçou a chance: 2 a 1.

O São Paulo se abateu de forma notável. Estádio calado e time apático. Os mineiros passaram a sobrar em campo, tocar a bola de primeira e aplicar canetas e chapéus. As oportunidades apareceram, mas o time de Mano Menezes cometeu o pecado de não matar o jogo.

Quando o São Paulo parecia entregue na partida, Arboleda subiu mais alto que todo mundo em cobrança de escanteio pela direita e deixou tudo igual, colocando o Tricolor de volta aos eixos. O time acordou, Dorival mandou Gilberto e Denilson para campo e, aos 36, o camisa 17 sofreu pênalti. Diferente de Sassá, Hernanes não vacilou e sacramentou uma virada inesperada no Morumbi.

Os últimos minutos foram de um Cruzeiro desesperado, já com Thiago Neves e Henrique em campo, contra um São Paulo revigorado, vibrando com cada bico para a lateral.

Quando o apito final do árbitro soou mais alto do que qualquer voz no Morumbi, a festa ficou completa para os são-paulinos, que respiraram aliviados e voltaram para casa fora da zona de rebaixamento.

No próximo domingo, uma nova final ao Tricolor, dessa vez contra um adversário direto; o Avaí, na Ressacada. No mesmo dia, o Cruzeiro recebe o Sport no Mineirão.;

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 2 CRUZEIRO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13 de agosto de 2017, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Pedro Martinelli Christino (ambos do PR)
Cartões amarelos: SÃO PAULO: Lucas Pratto (2), Lugano, Hernanes, Marcinho. CRUZEIRO: Léo, Ezequiel, Bryan, Digão (2) e Rafael Sóbis (2)
Cartões vermelhos: SÃO PAULO: Lucas Pratto. CRUZEIRO: Digão e Rafael Sóbis
Público: 56.052 torcedores
Renda: R$ 1.623.971,00.

GOLS:
SÃO PAULO:
Hernanes, aos 46 minutos do 1T e aos 36 minutos do 2T, e Arboleda, aos 26 minutos do 2T.
CRUZEIRO: Sassá, aos 6 e aos 11 minutos do 2T.

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Buffarini (Denilson), Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Éder Militão (Jucilei); Marcinho, Petros (Gilberto), Hernanes e Marcos Guilherme; Lucas Pratto
Técnico: Dorival Júnior

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel (Rafinha), Leo, Digão e Bryan; Hudson (Henrique), Nonoca (Thiago Neves), Robinho e Alisson; Rafael Sobis e Sassá
Técnico: Mano Menezes




  • MESTRE DOS MAGOS

    Por enquanto, por enquanto.

  • Alexandre Velame

    Gambazeta, eu vi o jogo todo e ninguém falou “eu acredito”. E nem é mantra nenhum, para de criar coisas pseudo-jornalistas…

    • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK GAMBAZETA, SMALL, SENDO SMALL, NADA MAIS… FALIDÃO, DÍVIDA: 2.000.000.000,00

  • Ramsé IV Siuzudra

    E depois é o Corinthians que joga com 15. O jogador do SP se joga contra o do Cruzeiro e o soprador de apito( licença Titio Mario Vianna) dá um pênalti desses?Olho vivo direção do Todo Poderoso, vão armar pro sãopaulixo não cair e vão tentar derrubar”nóis”!!

    • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

      KKKKK CONTRA O BAHIA ONDE TIVEMOS UM PENAL CLARO NÃO MARCADO E O SEGUNDO GOL DO BAHIA IRREGULAR, NÃO ME LEMBRO DE VER VOCÊ AQUI FALANDO, OPS, CACAREJANDO, KKKKK ARMAÇÃO… FICA QUIETINHO GALINHA DE SEGUNDA DIVISÃO FICA, E QUEM JÁ ASSISTIU O TIMINHO JOGAR DIA DE SÁBADO COM “SUPER” TRANSMISSÃO DA REDE [email protected]@ LEVANTA A ASA Aêeeeeeeeeeee……KKKKKKKKKKKKKKK FALIDÃO, DÍVIDA: 2.000.000.000.00…TSC, TSC, TSC… SMALL, SENDO SMALL, NADA MAIS…KKKKK ETERNA SÉRIE BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB!!!!!

    • Dario Alves

      Já estao arrumando desculpas porq vcs vao jogar contra o maior do Brasil no moruntri kkkkkkkkk ter medo é sinal d fraqueza eo SPFC nao vai cair

  • LEÃO SOBERANO

    El narigon II deixa de ser burr0, o time é Gilberto e mais dez….!!!!!????

  • Elizeu Garcia Capel

    Mais uma vez, a torcida do São Paulo está de parabéns. 56.000 torcedores com o time nas últimas colocações, não é qualquer torcida que faz isso. Eu já escrevi aqui dias atrás que o tricolor tem time não para estar lá embaixo e sim do meio da tabela para cima. Quem sabe agora a coisa muda, para melhor. Antes que eu me esqueça, sou corintiano, mas não perco tempo escrevendo um monte de bobagens como algumas pessoas fazem. Gosto do bom futebol e o São Paulo começou a mostrar isso.

×
Quer receber notícias do São Paulo?