Vendido ao futebol português, Lucas Fernandes se despede do São Paulo - Gazeta Esportiva
Vendido ao futebol português, Lucas Fernandes se despede do São Paulo

Vendido ao futebol português, Lucas Fernandes se despede do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2019 às 18:06

São Paulo, SP

Lucas Fernandes chegou a negociar com o Santos antes de acertar com o Portimonense (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Negociado ao Portimonense, de Portugal, por cerca de R$ 10 milhões, o meio-campista Lucas Fernandes se despediu do São Paulo durante a tarde desta quinta-feira. Em suas redes sociais, o jogador de 21 anos revelado em Coita exaltou o tempo em que defendeu as cores do Tricolor.

"O São Paulo foi minha casa durante nove anos. Fiz amigos, aprendi muita coisa e criei um sentimento enorme por este clube que cuidou de mim e me proporcionou muitas alegrias. Sou muito grato a todos que fazem parte desse clube", escreveu.

"Fui muito feliz no São Paulo Futebol Clube. Hoje, me despeço, mas mantenho as boas lembranças de tudo que vivi. Obrigado a todos os torcedores que sempre me apoiaram e que vibraram com minhas conquistas defendendo as três cores mais bonitas do mundo. Até logo", completou.




Com a negociação definida na última semana, Lucas Fernandes já estava em solo português treinando com os companheiros de Portimonense. O meia, inclusive, disputou a última temporada justamente pelo clube, onde se tornou uma das principais peças da equipe ao atuar mais recuado, como um segundo volante.

Lucas Fernandes chegou ao São Paulo com 12 anos e, após aparecer como um dos destaques das categorias de base, foi integrado ao time profissional, estreando no Campeonato Paulista de 2016. Sem corresponder à expectativa gerada pelas boas atuações nos juniores, ele deixa o Tricolor Paulista com 53 jogos e apenas dois gols.

Conteúdo Patrocinado