Veja o retrospecto do São Paulo contra o Bragantino e o Red Bull Brasil - Gazeta Esportiva
Veja o retrospecto do São Paulo contra o Bragantino e o Red Bull Brasil

Veja o retrospecto do São Paulo contra o Bragantino e o Red Bull Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2020 às 09:00

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o São Paulo retorna aos gramados depois de mais de quatro meses para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 20h, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. A partida marcará o primeiro encontro entre o Tricolor e a nova equipe de Bragança Paulista, após a consolidação da parceira entre Red Bull Brasil e Bragantino no ano passado.

Apesar da novidade, o São Paulo está acostumado a enfrentar o Massa Bruta. Além de terem duelado diversas vezes pelo Paulistão, as duas equipes já se encontraram em edições do Campeonato Brasileiro. Ao todo, os times disputaram 40 partidas na história, com 23 vitórias do Tricolor, dez empates e sete triunfos do clube de Bragança Paulista.

Vale destacar que São Paulo e Bragantino já protagonizaram uma final de Campeonato Brasileiro, em 1991. O time do Morumbi conquistou o título, porém disputou jogos duros com o Massa Bruta. Na primeira partida, o Tricolor venceu por 1 a 0, no Cícero Pompeu de Toledo, com gol marcado por Mário Tilico. Já na volta, em Bragança, o duelo terminou empatado sem gols.




Por outro lado, São Paulo e Red Bull Brasil se enfrentaram em apenas quatro ocasiões, todas pelo Paulistão. Foram duas vitórias do Tricolor e outros dois empates. O jogo de maior destaque entre as duas equipes aconteceu em 2015, pelas quartas do estadual daquele ano. No Morumbi, os mandantes venceram por 3 a 0, com gols de Rogério Ceni (de falta), Alexandre Pato e Ganso.

A primeira temporada do Red Bull Bragantino foi de muito sucesso. A equipe de Bragança Paulista foi campeã da Série B do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência e, em 2020, busca mostrar força na elite do futebol.

Depois de dez rodadas disputadas pelo Paulistão, o São Paulo ocupa a liderança do grupo C, com 18 pontos somados. A equipe comandada por Fernando Diniz já está garantida nas quartas do estadual, porém busca garantir a primeira colocação de sua chave. Depois de duelar com o RB Bragantino, o time terá pela frente o Guarani, no dia 26, na Vila Belmiro.

Conteúdo Patrocinado