Valencia oficializa empréstimo de Aderllan Santos ao São Paulo

São Paulo , SP
11/07/2017 12:47:30 — 11/07/2017 16:41:54

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Mercado da bola, São Paulo, Valencia
Aderlan Santos é o mais novo reforço do São Paulo (Foto: Divulgação/Valencia)

O Valencia confirmou em seu site oficial a que chegou a um acordo com o São Paulo pelo empréstimo do zagueiro Aderllan Santos até dezembro de 2018. Segundo o comunicado, a confirmação do negócio ainda depende da aprovação dos exames médicos.

O clube espanhol informa ainda que já existe um valor de passe pré-estipulado em caso de opção de compra por parte do clube brasileiro. A transação custará aos cofres tricolores cerca de 800 mil euros (aproximadamente R$ 3 milhões), e o valor estipulado ao final do contrato é de 4 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões).

O defensor de 28 anos chega para ser mais uma opção ao setor defensivo do Tricolor Paulista, que perdeu no primeiro semestre Breno, para o Vasco, Maicon para o Galatasaray e Lyanco, negociado com o Torino. Agora, Aderllan será companhia para Lugano, Arboleda, Douglas, Éder Militão e Rodrigo Caio. A presença do último no segundo semestre, porém, ainda é uma incógnita, já que o nome do defensor da Seleção Brasileira interessa ao Zenit.

Revelado pelo Salgueiro em 2008, clube de Pernambuco, o zagueiro jogou pouco em solo brasileiro. Em 2010, Aderllan foi contratado pelo Trofense, de Portugal. Passados dois anos na equipe, o jogador se transferiu para o Braga B para posteriormente reforçar a equipe principal do mesmo clube. Há quatro anos, o defensor foi comprado pelo Valencia, porém nestas quatro temporadas atuou em apenas 43 partidas e marcou um gol.




×
Quer receber notícias do São Paulo?