Único lateral direito do elenco, Bruno Peres crê em repetição de arrancada do 1º turno - Gazeta Esportiva
Único lateral direito do elenco, Bruno Peres crê em repetição de arrancada do 1º turno

Único lateral direito do elenco, Bruno Peres crê em repetição de arrancada do 1º turno

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2018 às 08:00

São Paulo, SP

Bruno Peres é o único lateral direito de ofício no elenco do São Paulo (Foto: SERGIO BARZAGHI / Gazeta Press)


Se na mudança do primeiro para o segundo turno o foco do São Paulo era o título do Campeonato Brasileiro, hoje a realidade parece ser diferente. Com 53 pontos conquistados, nove a menos que o líder Palmeiras, o Tricolor Paulista não vence a seis partidas na competição e começa a ver a vaga da Libertadores como um objetivo mais palpável. Na opinião do lateral Bruno Peres, o alvo principal do elenco no momento não pode ser diferente do que voltar aos caminhos da vitória.

"Hoje o São Paulo tem que pensar em voltar a vencer. Isso é uma das nossas prioridades. Voltar a vencer para depois pensar em título, Libertadores, que são os nosso objetivos principais. Hoje o nosso objetivo maior é reencontrar as vitórias para que a gente consiga uma sequência boa e termine o Campeonato muito bem", declarou o jogador em entrevista à Espn.

Ausente no empate sem gols diante do Atlético-PR devido a uma suspensão, o ala atualmente é o único lateral direito de ofício do elenco disponível para Diego Aguirre, já que Régis teve o seu contrato rescindido por problemas pessoais. Para evitar repetir o que aconteceu na última rodada, quando o volante Araruna precisou ser improvisado na posição, o lateral revelou que precisará ter uma atenção dobrada na partida.




"O cuidado a gente tem que ter sempre. Independente se hoje só tenho eu dessa posição. Mas também tem companheiros que não são da posição que sabem fazer a função. Mas logicamente term que ter um cuidado, e responsabilidade para não desfalcar o São Paulo. Eu não quero ficar foca, espero jogar essas oito últimas partidas e ajudar o time a sair dessa situação", avaliou.

Mesmo com todos esses problemas, Bruno Peres fez questão de relembrar a boa sequência que o São Paulo conseguiu nas rodadas finais do primeiro turno. Com sete vitórias nos últimos oito jogos da primeira metade da competição, o elenco espera repetir esse aproveitamento para seguir sonhando com os objetivos maiores no torneio.

"A gente tem que relembrar aquilo que nos dá esperança. A gente se lembra desses jogos e fomos muito bem e fizemos por onde para a gente merecer esses pontos. Temos total condição, independente do momento em que a gente está passando", completou.

Conteúdo Patrocinado