Último jogo de Miranda pelo São Paulo completa 9 anos - Gazeta Esportiva
Último jogo de Miranda pelo São Paulo completa 9 anos

Último jogo de Miranda pelo São Paulo completa 9 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2020 às 09:00

São Paulo, SP

Miranda vestiu a camisa do São Paulo pela última vez no dia 4 de maio de 2011, em partida contra o Avaí (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Miranda vestiu a camisa do São Paulo por pouco mais de cinco temporadas e foi um dos pilares da equipe tricampeã brasileira em 2006, 2007 e 2008. Nesta segunda-feira, a última partida do zagueiro pelo Tricolor completa 9 anos.

No dia 4 de maio de 2011, o São Paulo recebeu o Avaí no Morumbi pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Comandado pelo técnico Paulo César Carpegiani, o Tricolor venceu por 1 a 0, em um gol contra do zagueiro Revson, que marcava Miranda no lance e tentou afastar o perigo, mas mandou contra a própria meta.

Na ocasião, Miranda formava um trio de defesa com Xandão e Alex Silva. Em sua partida de despedida, o ídolo são-paulino machucou o tornozelo esquerdo em uma dividida com Julinho e foi substituído por Luiz Eduardo. Enquanto esteve em campo, o zagueiro viu seus companheiros desperdiçarem diversas oportunidades de ampliar o placar.

Na última partida do zagueiro Miranda pelo São Paulo, o gol contra de Revson, do Avaí, rendeu a vitória ao Tricolor (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Sem Miranda, que se recuperava da lesão, o São Paulo perdeu por 3 a 1 no jogo de volta, na Ressacada, e foi eliminado da Copa do Brasil. O Tricolor até abriu o placar, com Casemiro, mas rapidamente sofreu a virada do Avaí, que foi melhor no duelo e soube administrar o resultado.

Miranda chegou ao São Paulo em 2006, por empréstimo junto ao Sochaux, com a missão de substituir o ídolo Lugano, que havia sido vendido ao Fenerbahçe. Logo em sua primeira temporada, o zagueiro foi titular absoluto e um dos principais destaques da equipe de Muricy Ramalho. Em 2007 foi contratado em definitivo. No total, o jogador acumula 260 jogos e 10 gols com a camisa tricolor.

Em julho de 2011, Miranda chegou ao Atlético de Madrid. Pelo clube espanhol, conquistou uma Liga Europa, uma Supercopa da Europa, uma Copa do Rei, um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha, além de ter sido duas vezes vice-campeão da Liga dos Campeões. Em 2015, o brasileiro foi contratado pela Inter de Milão, onde ficou até 2019, quando se transferiu ao Jiangsu Suning, clube chinês em que atua hoje.


Conteúdo Patrocinado