Tuta é anunciado como novo reforço do Eintracht Frankfurt - Gazeta Esportiva
Tuta é anunciado como novo reforço do Eintracht Frankfurt

Tuta é anunciado como novo reforço do Eintracht Frankfurt

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2019 às 15:46

São Paulo, SP

Aos 19 anos, Tuta chega ao Eintracht Frankfurt cheio de expectativas (Foto: Divulgação)


O Eintracht Frankfurt anunciou nesta quinta-feira a contratação de Tuta, zagueiro campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o São Paulo. O clube alemão pagou R$ 1,7 milhão de euros, o equivalente a R$ 7,2 milhões, por 70% dos direitos econômicos do promissor zagueiro, que não teria a curto prazo perspectiva de jogar no time profissional do Tricolor.

O clube alemão, que foi rival do São Paulo na Copa Flórida, fez o anúncio através das redes sociais divulgando algumas informações de Tuta, como data de nascimento, altura, posição e o clube de onde veio.

Como se tornou costume nas negociações do Tricolor, o clube ficará com uma porcentagem significativa dos direitos econômicos de Tuta, já visando uma possível venda futura do atleta para algum outro clube. Caso isso aconteça, o São Paulo terá direito a 30% do valor acertado.

No ano passado Tuta já havia participado de alguns treinos com o time profissional do São Paulo, mas sem ser promovido definitivamente para trabalhar no CCT da Barra Funda. Apesar de ter jogado na maior parte do tempo como zagueiro, o atleta venceu a 50ª edição da Copinha como zagueiro, ao lado de Morato.

Apesar de Tuta ser considerado promissor, a diretoria do São Paulo entende que há dois zagueiros revelados em Cotia que estão à frente do atleta vendido ao Eintracht Frankfurt. Rodrigo já foi integrado ao profissional, disputou a Copa Flórida e atualmente faz um trabalho de ganho muscular junto com Lucas Kal. Walce, por sua vez, está disputando o Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira, no Chile, e deve passar a frequentar o CT da Barra Funda assim que retornar do país andino.

Conteúdo Patrocinado