Tricolores suam a camisa, e Bauza promete mais treinos físicos - Gazeta Esportiva
Tricolores suam a camisa, e Bauza promete mais treinos físicos

Tricolores suam a camisa, e Bauza promete mais treinos físicos

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

07/01/2016 às 12:14

São Paulo, SP

Os jogadores do São Paulo realizaram forte trabalho físico na manhã desta quinta (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Os jogadores do São Paulo realizaram forte trabalho físico na manhã desta quinta (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Os jogadores do São Paulo tiveram uma manhã de treino puxado no CCT da Barra Funda, na primeira atividade aberta à imprensa na temporada 2016. Observados de perto pelo técnico Edgardo Bauza, que fez questão de permanecer no centro do campo, conversando com Milton Cruz. Divididos em três grupos, os atletas correram em torno dos dois gramados do local por cerca de uma hora, sem descanso.

Depois da corrida, o elenco fez um trote por mais dez minutos e depois realizou exercícios em uma pequena parte do gramado, curiosamente a única em que havia sombra. Lá, Bauza ainda trocou alguns minutos de conversa com os comandados e depois libertou todos para o banho.

A folga até o trabalho da tarde será bastante aproveitada pelos são-paulinos, pois descanso não parece ser o forte de Bauza neste início de trabalho. Com vontade de deixar o time 100% fisicamente para encarar a disputa da pré-Libertadores, nos dias 3 e 10 de fevereiro, contra o Universidad Cesar Vallejo-PER, ele programou uma concentração de todos no CT até domingo de manhã.

Dessa forma, os tricolores vão ficar três dias dentro do local de treinamentos, em uma espécie de adaptação à filosofia do argentino. Conhecido por exigir bastante entrega dos atletas, o bicampeão da Libertadores, por LDU e San Lorenzo, quer que o time entre em sintonia com sua filosofia rapidamente.

"Nas primeiras palavras dele deu para ver muito bem que ele exige bastante da equipe e que o objetivo dele é vir para o São Paulo para vencer. Vai acrescentar muito para o São Paulo, treinador vitorioso, campeão, espero que a gente possa colher esses frutos em 2016", afirmou o zagueiro Rodrigo Caio.

Conteúdo Patrocinado