Tricolor deve ceder volante da base para concluir compra de Maicon - Gazeta Esportiva
Tricolor deve ceder volante da base para concluir compra de Maicon

Tricolor deve ceder volante da base para concluir compra de Maicon

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

15/04/2017 às 09:00

São Paulo, SP

Ida de Luizão ao Porto deve ser definida nos próximos dias (Foto: SPFC/Site Oficial)


O São Paulo deve se desfazer de mais uma joia da base para concluir o pagamento do zagueiro Maicon junto ao Porto. O Tricolor encaminhou a ida do volante Luizão ao clube português, que manifestou interesse pelo futebol do jogador de 19 anos.

Caso a transferência seja concretizada, Luiz Gustavo se apresentará no Porto ao fim da temporada europeia. A aquisição de mais um jogador do São Paulo é a última pendência na negociação de Maicon, ocorrida em junho do ano passado.

Na época, foi acordado que, para ficar com o zagueiro, o Tricolor teria de pagar 6 milhões de euros em duas parcelas – a primeira já foi depositada – e ceder 50% dos direitos econômicos de mais dois jogadores.

O lateral esquerdo Inácio prontamente viajou a Portugal para se juntar ao novo time. O outro jogador a ser escolhido foi Lucão, mas o São Paulo se recusou a transferir o zagueiro, vislumbrando uma possibilidade de venda no futuro.

Com contrato até fevereiro de 2019, Luizão tem o 100% de seus direitos vinculados ao clube do Morumbi, pelo qual foi destaque na campanha do título da Copa RS sub-20 de 2016. Ele também esteve no grupo que caiu para a Chapecoense na segunda fase da Copa São Paulo deste ano.

Conteúdo Patrocinado