Tricolor 'banca' Reinaldo na Chape e Shaylon assina por quatro temporadas - Gazeta Esportiva
Tricolor 'banca' Reinaldo na Chape e Shaylon assina por quatro temporadas

Tricolor 'banca' Reinaldo na Chape e Shaylon assina por quatro temporadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2017 às 16:56 • Atualizado: 25/01/2017 às 16:57

São Paulo, SP

O São Paulo assegurou nesta quarta-feira a permanência do meia Shaylon, uma das joias das categorias de base do clube e que já cava espaço entre os profissionais. O meia, que estava vinculado a Chapecoense, assinou contrato com o Tricolor até 31 de janeiro de 2021.

“Estou muito feliz que deu certo, e quero seguir com o meu trabalho para crescer ainda mais profissionalmente. Espero dar bons frutos ao São Paulo, porque dou o meu melhor sempre ao vestir esta camisa”, afirmou a revelação de 19 anos, promovida aos profissionais no início deste ano por Rogério Ceni.

(Foto: Ivan Altman/Divulgação)
(Foto: Ivan Altman/Divulgação)


O São Paulo negociava um modelo de compra com a Chapecoense para garantir a permanência do atleta, mas esbarrava na exigência dos catarinenses por uma compensação financeira de R$ 500 mil. A solução, porém, veio com o empréstimo à Chape do lateral-esquerdo Reinaldo, que terá os salários pagos pelo Tricolor. Assim, a equipe do Morumbi adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o restante é dividido entre o próprio Shaylon (35%) e a Chapecoense (15%).

Shaylon chegou ao São Paulo para um empréstimo de um ano e meio iniciado no segundo semestre de 2014, e que foi renovado no início de 2016. No Tricolor, foi campeão três vezes e artilheiro do sub-20 no ano passado. Já pelo profissional, o atleta fez três jogos-treino e apenas um oficial - empate em 0 a 0 com o River Plate (ARG) na semifinal da Copa da Flórida, experiência valorizada pelo atleta.

Leia mais:

São Paulo volta para casa confiante e com clima interno revigorado


São Paulo volta para casa confiante e com clima interno revigorado


“Foi uma experiência muito boa, porque tive a oportunidade de trabalhar com o Rogério e conhecer melhor a metodologia dele. Deu para entender bem e isso agregou bastante na minha formação. Espero manter este crescimento, porque é um sonho ser atleta do São Paulo. Isso representa bastante, sempre desejei estar aqui e quero retribuir esta confiança”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado