Tricolor aguarda reunião com Bauza para traçar estratégia por Lugano - Gazeta Esportiva
Tricolor aguarda reunião com Bauza para traçar estratégia por Lugano

Tricolor aguarda reunião com Bauza para traçar estratégia por Lugano

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/12/2015 às 15:16

São Paulo, SP

Diego Lugano foi muito festejado pela torcida são-paulina no jogo de despedida de Ceni (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Diego Lugano foi muito festejado pela torcida são-paulina no jogo de despedida de Ceni (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


A primeira reunião entre a diretoria do São Paulo e o técnico Edgardo Bauza definirá a estratégia do clube na busca pelo ídolo Diego Lugano. O argentino tem apresentação marcada para as 12 horas (de Brasília) dessa quarta-feira, no CCT da Barra Funda. Além de conhecer as instalações tricolores e conversar com os jornalistas, Bauza terá o seu primeiro contato pessoal com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. O mandatário discutirá nesse encontro, entre outros assuntos, a possibilidade de abrir conversas pelo retorno de Lugano.

O vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, e o diretor executivo, Gustavo Vieira de Oliveira, possivelmente participarão da reunião. Oliveira, que é filho de Sócrates e sobrinho do ídolo Raí, foi o enviado de Leco a Quito, capital do Equador, para fechar a contratação de Bauza. Segundo o dirigente, as impressões do treinador serão fundamentais para o clube ir atrás de Lugano. À imprensa argentina, Bauza elogiou o futebol do uruguaio e manifestou interesse em contar com ele em 2016.

“Os torcedores querem o Lugano no São Paulo e respeitamos muito [essa vontade], porque também somos torcedores. Mas processos internos são internos", disse Oliveira, ao SporTV. “O processo de contratação no São Paulo sempre será interno, um processo de debates internos e que tem que fazer sentido no clube em 2016 e 2017. O Bauza é parte desse processo e sua opinião será levada em conta, embora as contratações sejam uma prerrogativa do clube”.




Gustavo Vieira de Oliveira aguarda conversa de Leco com Bauza para ir atrás do ídolo uruguaio (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Gustavo Vieira de Oliveira aguarda conversa de Leco com Bauza para ir atrás do uruguaio (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Lugano, de 35 anos, possui contrato até 2017 com o paraguaio Cerro Porteño. Leco, antes reticente com relação à vinda do uruguaio, deu o aval para a diretoria estudar meios de trazê-lo na próxima temporada. O mandatário teria mudado de opinião após ficar impressionado com a festa que a torcida são-paulina fez para Lugano durante o jogo de despedida do goleiro Rogério Ceni, realizado no último dia 11. Para selar a transação, o defensor terá de aceitar um salário de até R$ 300 mil mensais. A quantia foi o teto estipulado pelo clube por conta dos problemas financeiros herdados da gestão de Carlos Miguel Aidar.


Embora Leco diga publicamente que a crise interna não será um problema para o Tricolor no mercado de transferências, Oliveira admitiu ao SporTV que os reforços solicitados por Bauza terão de se adequar à nova realidade da equipe. “Os nomes que lhe interessarem serão tratados por nós, mas também por um crivo do clube. Ele passa por interesses, aspectos econômicos e estilo do São Paulo. O clube esta acima de nós. E os profissionais precisam se relacionar com essa bagagem”, disse.


Além de Lugano, Bauza deseja contar em 2016 com um trio de atletas do San Lorenzo, o seu ex-clube. O lateral direito argentino Buffarini, o zagueiro argentino Caruzzo e o meia paraguaio Ortigoza são desejados pelo técnico. Informações divulgadas pela imprensa argentina também colocam o meia Sánchez Miño, emprestado pelo Torino-ITA ao Estudiantes, e o atacante Marco Rubén, emprestado pelo Dynamo de Kiev ao Rosário Central, como alvos do comandante são-paulino. Também constam na pauta tricolor os brasileiros Renê, lateral esquerdo do Sport, e Kieza, atacante que defendeu o Bahia nesse ano.

Conteúdo Patrocinado