Torcedores entram de graça e público não é divulgado pelo São Paulo - Gazeta Esportiva
Torcedores entram de graça e público não é divulgado pelo São Paulo

Torcedores entram de graça e público não é divulgado pelo São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

06/02/2016 às 19:11

São Paulo, SP

A arquibancada amarela, onde fica a principal torcida organizada do clube, foi o setor mais cheio no Pacaembu (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
A arquibancada amarela, onde fica a principal torcida organizada do clube, foi o setor mais cheio no Pacaembu (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O público são-paulino no estádio do Pacaembu foi baixo, mas não pôde ser precisado devido a uma falha na comercialização de ingressos. Assim como o ocorrido nas vendas para o duelo de quarta-feira, que renderam muitas reclamações da torcida pelas quedas no sistema, o São Paulo não conseguiu realizar a venda de entradas durante boa parte da manhã e do início da tarde, cedendo inclusive alguns ingressos de graça para a torcida.

De acordo com a empresa Total Acesso, responsável pelos bilhetes, um gerador do estádio do Pacaembu parou de funcionar e acarretou uma queda no sistema, que não voltou até poucos momentos antes do embate. Dessa forma, são-paulinos que estavam na fila para comprar acabaram nem precisando gastar o dinheiro, entrando nas dependências do local sem a necessidade de pagar.

Ainda assim, muitos espaços ficaram visíveis no campo municipal, principalmente pelo alto número de pessoas que deixaram a capital para o feriado e pelos diversos festejos de Carnaval pela cidade. Até sexta-feira à noite, 5.500 ingressos foram vendidos. O número de pessoas que estavam no local, porém, não foi divulgado devido aos acontecimentos antes do apito inicial.

Mesmo sem muita torcida neste final de semana, o Tricolor já sabe que deve encarar um cenário muito diferente na quarta-feira, na partida contra o Universidad César Vallejo, no Peru, pela pré-Libertadores. Precisando apenas de um empate sem gols, o time de Edgardo Bauza espera bastante público para empurrá-lo na luta por uma vaga na fase de grupos da competição.

Conteúdo Patrocinado