Titular absoluto em 2023, Nestor ainda busca se consolidar com Zubeldía após lesão - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Titular absoluto em 2023, Nestor ainda busca se consolidar com Zubeldía após lesão

Titular absoluto em 2023, Nestor ainda busca se consolidar com Zubeldía após lesão

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2024 às 04:00

São Paulo, SP

Rodrigo Nestor ainda busca se consolidar como uma das primeiras opções do técnico Luis Zubeldía após se recuperar de uma grave lesão no joelho esquerdo. Herói do título da Copa do Brasil, no ano passado, o meio-campista vem retomando o protagonismo aos poucos e espera, em breve, figurar no time titular com mais frequência.

Desde que Zubeldía assumiu o comando da equipe, Rodrigo Nestor disputou seis dos oito jogos com o treinador à beira do campo. O meio-campista só não foi acionado no clássico contra o Palmeiras e no empate sem gols com o Barcelona de Guayaquil, partida em que foi poupado por estar retornando de lesão.




Com Zubeldía Rodrigo Nestor já soma um gol, marcado na vitória por 3 a 1 sobre o Cobresal, fora de casa, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Após a saída de Thiago Carpini, o meia também deu uma assistência no duelo com o Atlético-GO, em que o auxiliar Milton Cruz comandou a equipe de maneira interina.

Nesta quarta-feira, contra o Talleres, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, Rodrigo Nestor pode figurar como titular. O camisa 11 do São Paulo disputa uma vaga com Michel Araújo e Ferreirinha pela esquerda já que Lucas Moura deve exercer a função de meio-campista de ligação.

Enquanto o meia-armador do São Paulo para o confronto com o Talleres ainda é uma incógnita, a dupla de volantes para a partida deve ser formada por Damián Bobadilla e Alisson, como tem sido nos jogos mais importantes da equipe, em que Zubeldía prefere escalar a formação considerada “ideal”.

Vale lembrar que Rodrigo Nestor também pode exercer a função de volante, como fez durante toda a sua passagem pelas categorias de base do São Paulo. No profissional, porém, ele passou a ter sucesso fazendo o papel de meia de ligação, pela esquerda, decidindo, inclusive, o título da Copa do Brasil com uma assistência no jogo de ida contra o Flamengo, no Maracanã, e um golaço de fora da área na partida de volta, no Morumbis.

Conteúdo Patrocinado