Tensão entre Rússia e Ucrânia esfria possível ida de Igor Gomes à Europa - Gazeta Esportiva
Tensão entre Rússia e Ucrânia esfria possível ida de Igor Gomes à Europa

Tensão entre Rússia e Ucrânia esfria possível ida de Igor Gomes à Europa

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

22/02/2022 às 16:40

São Paulo, SP

A possível ida de Igor Gomes ao futebol europeu tem um obstáculo gigante: a tensão entre Rússia e Ucrânia, que há algumas semanas é a grande manchete do noticiário mundial. Alvo do Dínamo de Kiev, o meio-campista revelado em Cotia preferiu não avançar nas negociações justamente pelo risco de guerra em território ucraniano.

Igor Gomes não recebeu qualquer proposta oficial do Dínamo de Kiev, mas o clube da Ucrânia estudava fazer uma oferta pelo jogador na janela de transferências do verão europeu, no meio do ano, que promete ser muito mais aquecida que a janela de inverno.

É claro que até o meio do ano a tensão entre Rússia e Ucrânia pode diminuir consideravelmente, mas a escalada militar que está sendo noticiada há semanas assustou o jogador e seu staff, que esperava abrir uma negociação com o Dínamo de Kiev em breve.




O futebol ucraniano costuma ser uma porta de entrada para muitos brasileiros na Europa. Nomes como Willian e Fernandinho, que posteriormente brilharam no futebol inglês e disputaram Copas do Mundo pela Seleção Brasileira, iniciaram suas trajetórias no Velho Continente atuando na Ucrânia, mais precisamente no Shakhtar Donetsk.

Aliás, Donetsk é uma das duas regiões separatistas na Ucrânia que contam com o apoio russo – a outra é Lugansk. Nesta semana, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, reconheceu a independência de ambos os territórios do leste ucraniano.

Igor Gomes soma quatro jogos na atual temporada, dois deles como titular. O jogador perdeu os primeiros compromissos do São Paulo em 2022 por ter contraído covid-19 e busca recuperar espaço sob o comando de Rogério Ceni, que ganhou mais opções para o meio-campo neste ano.

Conteúdo Patrocinado