Temendo novas lesões, Ceni prevê mudanças para São Paulo x Fluminense

São Paulo, SP

16/07/22 | 06:00

O elenco do São Paulo vem tendo de lidar com um forte desgaste pela sequência de jogos importantes recentes. Passada a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Rogério Ceni já começa a pensar no próximo compromisso do time. O Tricolor recebe o Fluminense neste domingo, no Morumbi, e deve ir a campo com uma formação alternativa, conforme adiantou seu próprio treinador, temendo novas lesões.

“Vamos ver se vamos conseguir nos manter vivos contra o Fluminense. Vamos ter que fazer algumas trocas para esse jogo, porque tem muita gente cansada, e vamos ter lesões”, alertou o técnico Rogério Ceni.


Neste mês, em 15 dias, o São Paulo já disputou quatro jogos, sendo dois jogos decisivos de mata-mata, contra Universidad Católica, pela Sul-Americana, e Palmeiras, pela Copa do Brasil, além de ter encarado o Atlético-MG, no Mineirão, e o Atlético-GO, também fora de casa.

A carga emocional e exigência física envolvidas nessas partidas somadas ao desgaste de viagens vem gerando uma verdadeira dor de cabeça para o técnico Rogério Ceni. Após Reinaldo sofrer um estiramento no adutor direito, após o confronto com o Palmeiras, na última quinta-feira, Miranda saiu se queixando de dores na panturrilha.

“Se eu perder alguém como perdi o Reinaldo, por quatro semanas, são oito jogos que fico sem o jogador. Enquanto a gente consegue alternar jogadores sem ter lesão, a gente se vira. Temos que arriscar em alguns momentos com os garotos”, completou Ceni.

Vale lembrar que, além de Reinaldo, o mais recente lesionado do elenco, o treinador do São Paulo não vem tendo à disposição Alisson (entorse no joelho direito), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Luan (cirurgia no adutor esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), Colorado (transição após se recuperar de uma lesão no reto femoral direito) e André Anderson (dores musculares).

Nomes como Pablo Maia, Luizão e Talles Costa podem pintar como novidades entre os titulares contra o Fluminense, que vem embalado com uma sequência de bons resultados e também pela classificação às quartas de final da Copa do Brasil. O time não perde há mais de um mês, somando seis vitórias e um empate nos últimos sete jogos.

Deixe seu comentário