Técnico do São Paulo liga alerta sobre possível lesão de Arboleda - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Técnico do São Paulo liga alerta sobre possível lesão de Arboleda: “É um risco”

Técnico do São Paulo liga alerta sobre possível lesão de Arboleda: “É um risco”

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2023 às 23:28

São Paulo, SP

Dorival Júnior ligou o alerta sobre uma possível lesão de Arboleda. O zagueiro do São Paulo teve de ser substituído na reta final da vitória sobre o Sport, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, alegando cãibra, mas, no exame preliminar realizado no vestiário da Ilha do Retiro, não houve uma conclusão por parte do Departamento Médico.

“O exame inicial dele [preocupa] sim, porque ele ainda não está sabendo diferenciar algo muscular de uma cãibra muito forte que ele teve. Ficamos aqui na torcida para que seja apenas isso, mas é um risco que a grande maioria dos jogadores está correndo hoje”, disse o treinador são-paulino.




Arboleda foi titular em seis dos oito jogos de Dorival Júnior à frente do São Paulo, sendo poupado apenas nas partidas contra Coritiba e Fortaleza, ambas pelo Campeonato Brasileiro. O equatoriano costuma formar a dupla de zaga ao lado de Beraldo, no entanto, após ter sentido fisicamente nesta quarta-feira, poderá ser preservado no próximo sábado, contra o Vasco, no Morumbi.

“As pessoas não entendem que precisamos segurar alguns atletas, mas o calendário não permite que tenhamos a todo momento todos os jogadores em campo. Há uma possibilidade de lesão e perder jogadores por meses. Começaremos a partir de agora uma maratona ainda mais difícil e complicada”, prosseguiu.

“O Edinho, do Sport, saiu no primeiro tempo com uma sobrecarga, Arboleda da mesma forma no final do jogo. Em um campeonato insano como o nosso, já cansamos de falar, temos que tomar cuidados com os jogadores. O Pablo [Maia] está fazendo a décima partida seguida dele. Temos que ter precauções, cuidados, e nem sempre teremos em campo todos os jogadores que a gente espera”, completou Dorival Júnior.

Conteúdo Patrocinado