Substituições frequentes geram insatisfação de Patrick com Ceni - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Substituições frequentes geram insatisfação de Patrick com Ceni no São Paulo

Substituições frequentes geram insatisfação de Patrick com Ceni no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

06/11/2022 às 18:32 • Atualizado: 06/11/2022 às 18:33

São Paulo, SP

Patrick e Rogério Ceni tiveram um atrito após a derrota do São Paulo para o Fluminense por 3 a 1, no último sábado, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Pantera, que é um dos principais jogadores do elenco, ficou insatisfeito com o fato de estar sendo substituído frequentemente pelo seu treinador nesta reta decisiva da temporada. A informação foi publicada pelo Canal do Jorge Nicola e confirmada pela reportagem da Gazeta Esportiva.

Contra o Fluminense, Patrick foi substituído no intervalo do jogo por Giuliano Galoppo, quando o São Paulo ainda vencia por 1 a 0 no Maracanã. No segundo tempo, sem o meio-campista, o time comandado por Rogério Ceni acabou sofrendo três gols em menos de 15 minutos e perdendo o jogo de forma acachapante, fato que deixou o camisa 88 bastante incomodado.

Após a partida, Patrick manifestou sua insatisfação ao técnico Rogério Ceni, que não gostou do tom da conversa. Vale ressaltar que, pelo contexto do jogo e como se deu a derrota, os ânimos no vestiário estavam um tanto quanto exaltados.




Essa não é a primeira vez que Patrick é substituído quando o São Paulo está vencendo um rival e acaba deixando a vitória escapar. Na última terça-feira, contra o Atlético-MG, no Morumbi, o Pantera também deixou o campo quando o Tricolor batia o adversário por 2 a 1. Sem ele, a equipe sofreu o empate já nos minutos finais.

Patrick foi substituído em 11 dos últimos 12 jogos que iniciou como titular, permanecendo em campo durante os 90 minutos apenas no duelo com o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, vencido pelo São Paulo, no Morumbi, por 2 a 1. Na ocasião, o Pantera deu uma assistência para Calleri balançar as redes.

Após a derrota para o Fluminense, o técnico Rogério Ceni justificou a substituição de Patrick.

“Achei que o Patrick estava um pouco desgastado, principalmente defensivamente, não estava conseguindo recompor. O Galoppo entrou para fazer a mesma função do Patrick, mesmo sistema de jogo, mas tomamos o gol com um minuto, dois minutos. Acho que precisamos ser mais fortes psicologicamente, não deixar se abater por um gol, ter mais força psicológica, mental, para continuarmos no jogo mesmo quando sofremos um revés que não era esperado”, comentou Rogério Ceni.

Patrick é o terceiro maior artilheiro do São Paulo na atual temporada, com nove gols, atrás apenas de Calleri, com 27, e Luciano, com 20. O meio-campista foi contratado no início de 2022 e assinou um contrato válido até o final de 2023.

Passada a derrota para o Fluminense, o São Paulo voltou aos trabalhos neste domingo, no CT da Barra Funda, iniciando a preparação para mais um confronto dificílimo. Na próxima terça-feira, Rogério Ceni e seus comandados receberão o Internacional, no Morumbi, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, precisando de uma vitória para seguir na briga pela tão sonhada vaga na Copa Libertadores.

Conteúdo Patrocinado