Futebol/Campeonato Paulista

Souza ‘reconhece erro’ nas redes sociais e pede apoio da torcida tricolor

GazetaEsportiva.net - São Paulo , SP - Brasil
09/03/2015 12:39:00

Em: Campeonato Paulista, Campeonatos Estaduais, Futebol, São Paulo

Ainda de cabeça quente após a derrota do São Paulo no clássico Majestoso de domingo, Souza desabafou contra as cobranças da torcida no Morumbi. As declarações, segundo o próprio volante, foram além do necessário. Tanto que mais tarde ele se desculpou com os torcedores nas redes sociais.

“Queria pedir desculpas aos torcedores que se sentiram ofendidos pelas palavras ditas por mim após o jogo”, começa o são-paulino. “Estou chateado pela equipe não conseguir manter o mesmo padrão do ano passado e por isso acabar sofrendo algumas derrotas. Hoje (domingo) acabei dividindo com a torcida uma responsabilidade que é só nossa”, reconhece.

Ao sair de campo, Souza foi questionado pela postura dos 18,7 mil torcedores presentes ao estádio tricolor. A torcida organizada pedia mais raça aos jogadores, e o volante rebateu pedindo apoio. “Eles cobram, cobram, cobram, e na hora de comparecer, não comparecem”, chegou a dizer.

Vale lembrar que as rusgas com parte da torcida resultaram recentemente na transferência de Maicon ao Grêmio. Ao se redimir, Souza adotou discurso oposto, exaltando os torcedores.

“Tenho grande respeito pela torcida tricolor e peço para que possam estar sempre do nosso lado. Vocês precisam entender a força que têm e o quanto são importantes para nós. Teremos jogos decisivos na sequência e com vocês ao nosso lado somos sempre mais fortes”, contemporiza o meio-campista.

Voltando atrás após declaração dura, Souza esfria polêmica e pede desculpas para torcedores
Voltando atrás após declaração dura, Souza esfria polêmica e pede desculpas para torcedores – Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press

Confira abaixo a declaração de Souza na íntegra:

Boa noite, queria pedir desculpas aos torcedores que se sentiram ofendidos pelas palavras ditas por mim após o jogo. Sempre me dedico ao máximo em campo e saio muito chateado quando perdemos, ainda mais (em) um clássico. No gramado me coloco no lugar do torcedor, quero sair de campo sempre com vitória e por isso me entrego tanto. Estou chateado pela equipe não conseguir manter o mesmo padrão do ano passado e por isso acabar sofrendo algumas derrotas. Hoje (domingo) acabei dividindo com a torcida uma responsabilidade que é só nossa. Mas confio e sei que, com a força e o apoio de todos, temos condições de conseguir dar grandes alegrias ao nosso torcedor. Estou em casa, muito chateado, e não consigo parar de pensar no que falei, por isso queria me desculpar. Vou treinar ainda mais para que as coisas possam acontecer nos próximos clássicos e jogos da Libertadores. Tenho um grande respeito pela torcida tricolor e peço para que possam estar sempre do nosso lado. Vocês precisam entender a força que tem e o quanto são importantes pra nós. Teremos jogos decisivos na sequência e com vocês ao nosso lado somos sempre amais fortes. Mais uma vez queria pedir desculpas. Boa noite e saudações tricolores. Reconheço meu erro.”